Páginas

maio 27, 2011

MUDANÇAS NO DIÁRIO OFICIAL
Câmara aprova e Município passa a publicar própio Diário Oficial, gratuito e semanal
Na noite dessa quinta, a Câmara de Vereadores aprovou o projeto de lei 036/2011 de autoria do executivo que institui o Diário Oficial próprio do município. Ausente na sessão apenas o Dr. Carlão, o projeto foi aprovado com os votos favoráveis dos Vereadores Arlei, Ademir Enfermeiro, Major Anderson, Dr. Habib, Marcelo Oliveira, Mandinho e Anjinho, enquanto Waguinho, Paulinho Carvalho e Claudio Mello votaram contra. 
 Apesar de nenhum edil ter defendido o projeto, sabe-se que na apresentação que o governo fez do mesmo, foi destacado o fator econômico do mesmo que economizaria em cerca de 70% os valores gastos com a publicação do Diário Oficial que hoje, publicado no jornal O Diário de Teresópolis, custa por ano cerca de 130 mil reais e que, com a publicação própria do governo, passaria a custar cerca de 50 mil, sendo distribuída de forma gratuita.
 Ainda sem voz ativa para representação na Câmara, o governo não obteve o apoio dos Vereadores Waguinho, Paulinho Carvalho e Claudio Mello que discussaram contra o projeto. Waguinho lembrou que já havia anunciado a intenção do governo cerca de 15 dias antes. O Vereador também destacou o curioso silêncio dos Vereadores que votaram a favor do projeto que mesmo diante da polêmica não se pronunciaram sobre o assunto. 
 Cláudio Mello disse que já não acredita do discurso de economia e transparência pregado pelo governo. Para Paulinho, diante de sua desconfiança, o projeto seria bom se não fosse de autoria da atual gestão do executivo. 
 Em seu blog (clique aqui para acessar), o Vereador Waguinho publicou um vídeo com as discussões a respeito do projeto e disparou: "Isso é mais um engôdo dessa administração falida e sem escrúpulos, que faz o quer, a hora que quer, e com a concordância da maioria dos vereadores, é uma VERGONHA DESCARADA!"
.

Nenhum comentário: