Páginas

maio 11, 2011

REAL STEEL
Hugh Jackman volta  a cena, sem garras e acompanhado de robôs lutadores
O homem que deu vida ao Wolverine no cinema está de volta, não menos heróico e dessa vez protagonizando uma história onde divide a cenas com uma criança e muitos robôs. Real Steel deixa clara sua inspiração nos desenhos japoneses e a história se passa num futuro próximo. 
 Charlie Kenton (Jackman) é um lutador de boxe frustrado por ver seu esporte se tornar uma modalidade de alta-tecnologia, sendo comandado por robôs altamente desenvolvidos.
Ele abandona a profissão e começa a viver da venda de restos de robôs para o ferro velho. Quando sua vida parece ter encerrado, ele se reúne com seu filho para construir e treinar uma nova geração de robôs.
.
O filme tem estréia prevista para Outubro desse ano.
_______________

CÂMERAS FLAGRAM DILMA E GUIDO
_
__________________

DUAS MIL CRUZES EM COPACABANA
Teresopolitanos lembram, em Copacabana, os mortos da tragédia de 12 de janeiro em Teresópolis
Na primeira manhã do quarto mês após a trágédia de 12 de janeiro,  integrantes da Comissão de Defesa Popular (CDP) de Teresópolis fincaram duas mil cruzes nas areias da Praia de Copacabana para protestar, em frente ao Copacabana Palace, Zona Sul do Rio, na madrugada desta quinta-feira.
A idéia é chamar a atenção dos Governos Estadual e Federal para a situação de Teresópolis. O protesto em Copacabana vai até o meio-dia.
__________________

PÉROLAS DA TV
Zé do Caixão entrevistando Geisy Arruda. Tinha que dar em pérola.
.
__________________

MANIFESTAÇÃO HOJE
A Sociedade Civil Organizada realizará mais uma manifestação no final da tarde dessa quinta, 12 de maio. A concentração está marcada para as 18 hrs na Praça Olímpica de onde os manifestantes sairão em passeata até a Câmara. As reivindicações estão voltadas para o atendimento das vítimas da catátrofe de 12 de janeiro. A idéia é pressionar a classe política para que as coisas ocorram com maior rapidez e transparência.
__________________


________________________

AVANÇO NAS UNIDADES HABITACIONAIS PARA DESABRIGADOS
Estado desapropria 2 imóveis em Teresópolis para construção de unidades habitacionais
Dois decretos de desapropriação de imóveis em Teresópolis foram publicados no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, para construção de unidades habitacionais para os desabrigados pela chuva de 12 de janeiro. A previsão do governo estadual e do prefeito Jorge Mario Sedlacek é de que as famílias deverão estar morando em suas novas residências até o final de 2012. Inicialmente, serão construídas 1.823 habitações.
 Num decreto, o governador considera de utilidade pública, para fins de desapropriação, área desmembrada da Fazenda Santa Cruz, situada em Rio Preto, 2º Distrito de Teresópolis. O terreno tem 207.450,00 m². Já o outro Decreto, de mesma finalidade, abrange a Fazenda Ermitage, no 1º Distrito, com área total de 2.366.684,00 m².
 O prefeito Jorge Mario já havia declarado de utilidade pública, em 17 de janeiro, a Fazenda Ermitage. Como parte do terreno engloba o Parque dos Três Picos, área de preservação ambiental, o governo estadual assumiu a responsabilidade pela desapropriação. Atualmente, 73 pessoas estão abrigadas em duas igrejas e um ginásio. O temporal de 12 de janeiro causou sérios danos em 80 localidades situadas nas áreas urbana e rural, resultando em 389 mortos e 164 desaparecidos.

Nenhum comentário: