Páginas

abril 07, 2011

 MASSACRE EM REALENGO
Fanático religioso invadiu escola e matou 12 crianças no Rio
 Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, se passou por palestrante e sendo um ex-aluno teve o acesso facilitado a Escola Tasso da Siveira, em Realengo, Zona Oeste do Rio. Com dois revólveres calibre 38 e farta munição, ele passou a atirar nos alunos, fazendo 13 vítimas fatais e ferindo outras 19. 
 Com a chegada da Polícia, o atirador se suicidou com um tiro na cabeça. Com ele, foi encontrada a carta abaixo:
No vídeo abaixo, um vídeo gravado no momento que a Polícia chegou na Escola. As imagens foram feitas através de um celular, por transeunte que passava pelo local na hora do massacre.
_
 _____________________

CPI OUVE RACHEL ALIVERTI
Ex-fiscal disse que não contrataria a RW para obra alguma
Aconteceu na tarde dessa quinta, 7 de abril, mais uma reunião da CPI da Câmara de Vereadores que visa investigar supostas irregularidades apontadas pelo radialista Marcus Vinicius Ramos que conseguiu, através da pressão popular de um abaixo-assinado com mais de sei mil adesões, "sensibilizar" os edis que, em meio a uma onda de manifestações, aprovaram por unanimidade a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito. 
 A arquiteta que atuou como fiscal de obras da Prefeitura até o final de 2010, Rachel Aliverti, foi a convocada do dia.  Rachel confirmou os problemas no andamento e a qualidade das obras realizadas pela RW em Teresópolis e disse que se tivesse sido consultada, não aconselharia a Prefeitura contratar a mesma para os serviços emergenciais frente a catástrofe por entender que a empresa não possui condições de operação.
Rachel, que hoje trabalha da Secretaria de Defesa Civil, disse que decidiu deixar o cargo de fiscal de obras por não se adequar a nova metodologia de trabalho imposta pelo atual Secretário, Michelangelo Pimentel, que substituiu Paulo Marckesine. Mechelangelo teria cobrado dos fiscais um trabalho mais in loco. "Fiquei sem sala, mesa e computador" - disparou Rachel que, após 29 anos de PMT, não estar disposta a alterar sua forma de trabalho. Nos vídeos abaixo, alguns dos momentos mais importantes:
_



A próxima reunião da CPI está marcada para a próxima quinta, 14 de abril, às 4 da tarde.
____________________________

Nenhum comentário: