Páginas

abril 16, 2011

 CPI TERESÓPOLIS OUVE SANDRO GRIPP
Ex-Secretário de Planejamento disse se orgulhar do trabalho realizado a frente da pasta
A CPI da Câmara de Vereadores de Teresópolis ouviu nessa quinta, 14 de abril, o ex-Secretário de Planejamento, Sandro Gripp, que esteve a frente da pasta de janeiro de 2009 a janeiro de 2010. Sandro, que é de Friburgo, disse que foi convidado pelo próprio Prefeito a assumir o cargo, mediante a uma indicação partidária, visto que é filiado ao Partido dos Trabalhadores. 
 Sobre a decisão do partido que determinou que seus filiados deixassem o governo, Sandro disse que, apesar de já não fazer parte do governo nessa época, entende que essa é uma determinação que deve ser seguida. Gripp disse que a Secretaria de Planejamento não participa do processo de licitação das empresas contratatas e que sua atribuição é trabalhar no orçamento e que o período que esteve na Prefeitura foi uma fase mais de captação de recursos do que execução, para o governo. 
 O ex-secretário informou que o ano de 2009 foi complicado para a prefeitura devido a falta de recursos para a execução de obras. Questionado sobre a capacidade da RW de execução de obras públicas, Sandro disse não saber informar sobre o assunto. Sandro negou saber de qualquer ato ilícito na Prefeitura e lamentou que o ex-Secretário de Obras, José Mariano, tenha entendido que ele impedia as ações da Prefeitura. Gripp negou a superioridade hierárquica do ex-Secretário de Governo José Alexandre e destacou sua importância na ligação do gabinete do Prefeito com os demais Secretários. 
 Sobre pedidos de comissão às empresas contratadas pela Prefeitura, Sandro disse não ter conhecimento do assunto. Gripp disse se orgulhar do trabalho realizado na Prefeitura e que ficou triste por saber que muitos dos projetos deixados em sua gestão acabaram gerando problemas em sua execução. Ele confirmou a informação da liberação de recursos para a reforma do prédio anexo à Câmara porém disse desconhecer o que impediu a execução do projeto.
 Sandro disse desconhecer a participação de Secretários no superfaturamento do prédio da Tenente Luiz Meirelles que a Prefeitura pretendida adquirir. Sobre a fraude no Diário oficial do Estado, Gripp disse que na época que estava no governo chegou a ter conhecimento da informação porém não sabia se realmente se tratava de um fato ou se era um boato. Sandro disse que não tem mais vontade de ser Secretário em lugar nenhum pois a vida pública tira muito do convívio com a família e que optou por se afastar dessa atividade. Os trechos mais importantes desse depoimento, estão nos vídeos abaixo:
_


Para ter acesso a todos os depoimentos já prestados à CPI da Câmara de Vereadores, clique aqui.

Nenhum comentário: