Páginas

abril 16, 2011

 CPI DA ALERJ OUVE PREFEITO DE TERESÓPOLIS
Rivalidade entre Jorge Mário e Salomão tem novo capítulo durante reunião da CPI da ALERJ
Na última quinta a CPI da ALERJ, que investiga os responsáveis pela tragédia de 12 de janeiro, ouviu os Prefeitos de Teresópolis e Friburgo. Jorge Mário foi questionado a respeito do número exato de famílias que precisam do Aluguel Social e o total de beneficiários na cidade porém se comprometeu a fornecer esses dados em outra oportunidade, já diantando que a cidade precisa do apoio dos Deputados junto ao Governo do Estado para ampliar o número desse benefício.
 As manifestações acontecidas nas últimas semanas foram lembradas e o Prefeito destacou que essa tem sido uma característica da tragédia, não só em Teresópolis. Mais uma vez, Salomão e Jorge Mário se "espetaram", primeiro com o Deputado que disse que quem hoje visita os centros das cidades de Friburgo e Teresópolis, tem a impressão que foi Teresópolis a mais atingida nessa área. 
 Já Jorge Mário, questionado a respeito das Casas Populares construídas no Fischer que foram interditadas pela Defesa Civil antes mesmo de serem entregues e que agora se encontram invadidas por vítimas de 12 de janeiro, lembrou que cabe ao ex-Prefeito Roberto Petto a responsabilidade pelas mesmas e lembrou que Salomão apoiava o mesmo nessa época:
_
A Deputada Janira Rocha destacou a importância da convocação, pela CPI, dos ex-Prefeitos que hoje se encontram apoiando as manifestações pró-impeachment, ressaltando que os problemas relativos às ocupações em áreas de risco se estendem pelas últimas décadas na cidade. Um dos momentos polêmicos da reunião, foi a explicação do Prefeito a respeito da situação dos buracos nas vias da cidade. Segundo Jorge Mário, os danos foram causados pelo tráfego de veículos pesados que atuaram no período pós-catástrofe. Isso, somado a má pavimentação dessas vias realizada pelos governos passados, contribuiu para os danos existentes nessas vias:
_
______

CLUTCH
_

Nenhum comentário: