Páginas

abril 14, 2011

CLARISSA GAROTINHO ABRE FOGO CONTRA PETTO
Deputada quer punição para os envolvidos na construção das casas populares do Fischer
A Deputada Estadual Clarissa Garotinho (PR) entrou na última terça, 12 de abril, com uma representação no Ministério Público para instauração de um Inquérito Civil Público no sentido de verificar irregularidades na construção das 40 casas populares do Bairro Fischer, realizada durante o Governo do ex-Prefeito Roberto Petto e que, literalmente, se desmancharam antes mesmo que Petto encerrasse seu mandato.
 A deputada, que visitou o local junto com outros deputados membros da Comissão Parlamentar de Inquérito da ALERJ, ficou pasma com o que viu.
“O que vimos no bairro Fischer em Teresópolis é um absurdo. Ninguém pode morar numa região que não tem ônibus, não tem nenhum serviço do Estado e ainda está condenada. Nós mesmos andamos quase caindo. Imagina uma criança brincando de correr aqui”- disparou Clarissa.
 As moradias foram construídas em 2005 e cerca de 10 famílias chegaram a morar no local, até que a Defesa Civil interditasse as casas devido ao risco acentuado da área. Atualmente, apesar do perigo, essas casas hoje abrigam vítimas das chuvas de 12 de janeiro que invadiram as casas “por falta de opção”, como foi relatado aos membros da CPI da ALERJ.
 Agora, o Ministério Público, a pedido da Deputada, deverá verificar o ato de improbidade administrativa praticado pelo ex-prefeito Roberto Petto, através das irregularidades cometidas durante sua administração, como a construção dessas unidades habitacionais em área de risco. 
 Num segundo momento,  após a instauração do Inquérito Civil Público, o MP deverá ingressar com uma Ação Civil Pública requerendo a condenação do ex-prefeito Roberto Petto por improbidade administrativa. As pessoas que lá se encontram deverão ser retiradas e a atual administração será obrigada a realocar as mesmas num local seguro e que atenda as necessidades básicas do cidadão. 
Ainda na manhã dessa quinta, 14 de abril, o Prefeito Jorge Mário será ouvido pela CPI da Alerj que ainda deverá ouvir no mesmo dia o Prefeito de Friburgo, Demerval Barbosa, e o Secretário de Estado de Fazenda, Renato Augusto Zagallo.
___________________

Nenhum comentário: