Páginas

abril 19, 2011

CPI DA ALERJ OUVE TERESOPOLITANOS NO CEAC
Deputados criticaram Prefeito de Teresópolis
Aconteceu na noite dessa segunda, 18 de abril, a audiência pública organizada pela Comissão Parlamentar de Inquérito da Alerj, que contou com a presença dos Deputados Luiz Paulo, Nilton Salomão, Janira Rocha e Rogério Cabral. A CPI, que tem como objetivo investigar os responsáveis pela catástrofe de 12 de janeiro, vem ouvindo autoridades e também tem visitado as cidades em busca de informações com os próprios moradores.
 Os Deputados ouviram as reclamações dos presentes e assistiram vídeos com imagens das últimas manifestações ocorridas na cidade. Sem fugir a regra do que tem acontecido na cidade, a reunião também serviu para que manifestações contra o governo municipal ocorressem, através da participação de figuras tarimbadas da oposição e também de gente sem interesses político-partidários aparentes.
Secretários do Governo Municipal estiveram presentes e assistiram atentos cada uma das manifestações. Representantes da Associação de vítimas da Catástrofe fizeram um apelo para que os interesses pessoais não estejam acima dos coletivos e apresentaram vários dados da catástrofe. O destaque ficou para a juventude teresopolitana que se fez presente e que contagiou a todos através de discursos emocionados e despoluídos de pretensões eleitorais.
Os produtores rurais estiveram representados e pediram apenas a oportunidade de voltarem a trabalhar. Os Deputados também receberam toda a documentação apresentada a Câmara de Vereadores que acabou acatando o pedido de abertura de uma CPI para investigar supostos indícios de irregularidades do governo municipal.
Finalizando a audiência, os Deputados fizeram duras críticas a administração municipal. A Deputada Janira Rocha disse que a desorganização existe para facilitar práticas ilícitas que são facilitadas por esse tipo de situação. A Deputada ainda lembrou a importância do fortalecimento dos movimentos populares para que Teresópolis não se torne um novo Morro do Bumba, sem ações efetivas do poder público.
 Em seu discurso, Salomão disse que o Prefeito traiu o partido e também os empresários que financiaram sua campanha e que a CPI já encaminhou ao TCU um pedido de auditoria na aplicação das verbas destinadas a recuperação da cidade. O Deputado Luiz Paulo disse que, diante do montante para a recuperação da cidade, os aproveitadores não podem ser usados como desculpa para o atraso na entrega do aluguel social. Nos vídeo abaixo, os momentos mais importantes da noite:
 



Nenhum comentário: