Páginas

março 24, 2011

ASSESSORA DIZ TER SIDO PERSEGUIDA APÓS SESSÃO POLÊMICA
Alair, assessora do Vereador Dr. Carlão, disse que ouviu tiros que teriam partido de um veículo escuro
A Assessora Parlamentar do Vereador Dr. Carlão, Alair, esteve na noite dessa quinta, 24 de março, na 110ª DP para registrar uma queixa a respeito de uma perseguição seguida de supostos disparos de arma de fogo. O fato teria ocorrido quando Alair estava a caminho de casa, dirigindo um veículo oficial da Câmara de Vereadores, após mais uma sessão polêmica do Legislativo, onde alguns manifestantes enfurecidos, mais uma vez, marcaram presença e quase chegaram as vias de fato na saída dos Vereadores, ao final da sessão.
Muito nervosa e com fortes dores na coluna, Alair, que acompanhada do Dr. Carlão procurou a Delegacia, desistiu de fazer o registro da ocorrência na noite do ocorrido, fato que acontecerá na manhã dessa sexta, assim que estiver mais calma e sem dores. Segundo relato do Dr. Carlão, Alair teria sido perseguida por um veículo de cor escura. A assesssora começou a desconfiar que algo estranho estaria acontecendo no momento que passou a dar passagem para o veículo que se negava a ultrapassá-la. Nas proximidades do Cemitério Municipal, o veículo suspeito teria emparelhado com ela seus ocupantes passaram a bravejar. Apesar do veículo oficial não mostrar sinais de perfuração, Alair disse que também ouviu 3 tiros. No vídeo abaixo, com exclusividade, Dr. Carlão, ainda na 110ª DP, comenta o ocorrido:
_
Visivelmente abalada, Alair preferiu passar a noite num hotel.
________________________

O RESUMO DA SESSÃO
A sessão dessa quinta, 24 de março, foi marcada por embates acalorados entre os edis e também, mais uma vez, pela presença dos manifestantes. Com as atenções da sociedade voltadas para a polêmica CPI recém aprovada, o Presidente da Casa, Vereador Arlei, disse que a Câmara está providenciando a compra de um telão para que, devido a limitação física da assistência, todos que ficarem do lado de fora, possam acompanhar os trabalhos. 
 Arlei também informou que a CPI trabalhará de forma transparente, podendo ser acompanhada pelo público que será informado com antecedência das reuniões. A polêmica da sessão ficou por conta de um embate entre os Vereadores Waguinho e Ademir Enfermeiro que trocaram farpas após Ademir, mais uma vez, voltar atrás em sua palavra, não assinando o pedido de abertura de uma segunda CPI, proposto pela OAB e que, após a assinatura dos Vereadores Waguinho, Cláudio Mello e Paulinho Carvalho, necessitava de apenas mais uma adesão para ser aprovada.
 Dr. Carlão sugeriu que a OAB fosse convidada a acompanhar os trabalhos da CPI, idéia que recebeu de pronto o apoio do Presidente, Arlei. Na saída do prédio, manifestantes aguardavam os Vereadores e, mais uma vez, Waguinho e Cláudio foram os únicos que foram recebidos com aplausos.
 Algumas pessoas, mais exaltadas, chegaram a partir pra cima dos Vereadores Ademir Enfermeiro e Dr. Carlão, porém soldados da PM e da Força Nacional conseguiram controlar a situação, evitando agressões além das verbais.
Nos vídeos abaixos, você confere alguns dos momentos mais importantes da noite:
_

Nenhum comentário: