Páginas

fevereiro 21, 2011

ZONA FUTEBOLÍSTICA
Justiça devolve título para o Flamengo, uma semana após tirá-lo do time
Semana passada a justiça decidiu que o título do Campeonato Brasileiro de Futebol de 1987 caberia ao Sport Clube e não ao Rubro Negro carioca. Ambos, até então, dividiam o título daquele ano graças a sequência de lambanças promovidas pela CBF numa de suas fases mais desorganizadas da história. Nessa segunda, uma semana depois de perder o título, o Flamengo, que recorreu da decisão, resgatou-o em juízo. 
 A confusão no tapetão acabou respingando no São Paulo graças ao vai e vem da Taça das Bolinhas, criada para homenagear o primeiro clube pentacampeão brasileiro, migrando da Gávea pro Morumbi na semana passada e que, agora, com a nova decisão da justiça, deve voltar pro Rio. Para saber mais sobre essa confusão, clique aqui.
__________________


DA SÉRIE DEPOIS DA CASA ARROMBADA
ALERJ abrirá CPI para saber quem são os culpados pela catástrofe na serra
Quase 2 meses após a catástrofe que matou centenas e desabrigou milhares de pessoas na região serrana do Rio, a ALERJ decidiu abrir uma CPI para descobrir e punir os responsáveis pela tragédia nas cidades atingidas. Entre os "sherlocks" da Comissão Parlamentar de Inquérito, os Deputado Luis Paulo, Sabino, Marcus Vinícius, Rogério Cabral, Bernardo Rossi, Clarissa Garotinho e Nilton Salomão.
 "Tal CPI visa a fazer um estudo profundo de todas as causas que levaram a essa grande tragédia, que chegou a cerca de 900 mortos e mais de 400 desaparecidos. Pretendemos verificar as causas ligadas à estrutura ambiental do solo urbano, às questões relativas ao desmatamento, à geologia, à geotécnica, à hidrologia, à ocupação irregular do solo, à densidade demográfica e às políticas fundiárias e de habitação. Sem contar com as políticas de prevenção. Queremos o cumprimento e a existência de planos diretores, definindo esses usos e ocupações e, principalmente, mas não só, a verificação de todos os investimentos na última década" - explicou o Deputado Luiz Paulo.
 __________________

IMAGEM DO DIA
Desistir nunca, render-se jamais.
 __________________________

RONALDO FIALHO ASSUME A CULTURA
Com a saída de Wanderley Peres do governo, seu sub, Ronaldo Fialho, foi catapultado ao cargo de Secretário de Cultura e já garantiu que dará continuidade ao trabalho feito até então onde projetos como o Cultura nos Bairros e o Cultura de Raiz ganharam espaço cativo no gosto do teresopolitano.
Com 55 anos e pai de três filhos, Ronaldo Torres de Melo Fialho estudou Direito, Análise de Sistemas, Música, tendo se graduado em História pela Universidade de Brasília. Foi professor, radialista, colunista de TV e jornal, e como músico, compôs canções para artistas consagrados, como Fafá de Belém e Seu Jorge, entre outros. É autor e também cantor da música ‘Teresa’, considerada um hino da cidade.
_________________________
   
O ÚLTIMO DIA DE CAMPO GRANDE
Reportagem de uma tv portuguesa sobre a catástrofe de 12 de janeiro que atingiu em cheio o bairro de Campo Grande:



______________________

VARIAÇÕES DO MESMO TEMA
_____________________________________

DOUTORES CIDADÃOS EM TERESÓPOLIS
O melhor remédio para a tristeza é a alegria e é com essa idéia na cabeça que a trupe dos Doutores Cidadãos sairam de São Paulo para injetar alegria nos pequenos teresopolitanos atingidos pelas chuvas de 12 de janeiro:

Um comentário:

Lucas disse...

Falando em Ronaldo Fialho... Onde encontro essa musica na net. Tereza... Adoro essa musica + ñ consigo achar... vlwww