Páginas

dezembro 09, 2010



ELEITO VEREADOR, VEREADOR SEREI
Arlei avisa: Continuo Vereador, no mínimo, até 2012
Ele teria sido cotado para a suposta sub-Prefeitura do interior, que ainda estaria no campo das idéias, mas que provocou um alvoroço na Câmara quando os demais edis vislumbraram a oportunidade de alcançar (via tapetão) a vaga da Presidência do Legislativo que ele deixaria e que é cobiçada pelos seus pares. Leitor e entusista de nossas publicações, Arlei entrou em contato conosco informando que permanecerá honrando seus 2218 votos para uma vaga no Legislativo até o final do seu mandato.
____________________

BICHOS ESCROTOS
- O melhor presente -
Clique na tirinha para melhor visualização

_______________________________________

VOCÊ DECIDE
_____________________________

PRESIDENTE DO CONSELHO SE DEFENDE
Renato Mello diz que intervenção do Estado faz parte de manobra política
Na edição desse sábado, 4 de Dezembro, o Jornal O Diário de Teresópolis trouxe em sua página 3 o parecer da Comissão de Legislação do Conselho Estadual de Saúde que afastou do âmbito estadual a legitimação das ações do Conselho Municipal de Saúde. A decisão teria se dado após serem detectadas irregularidades na documentação que colocariam em xeque o caráter deliberativo do Conselho. Em outras palavras, questiona-se a real representatividade de cada cadeira ocupada no Conselho, havendo suspeitas de que a FESO, por exemplo, esteja ocupando, de forma "indireta",mais vagas do que deveria, o que invalidaria o caráter deliberativo, prejudicando a transparência do Conselho que é de suma importância para o município e que, estando de forma irregular, poderia inviabilizar, por exemplo, o envio de verbas estaduais e federais para o setor.   

 Na edição do Jornal O Diário dessa quarta, 8 de Dezembro, O Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Sr. Renato Mello, rebateu as acusações e disse que tudo isso não passaria de uma manobra política e que o Conselho Estadual não tem autoridade para intervir sobre as ações e decisões do Conselho Municipal. “Gostaria de reiterar que não existe a possibilidade de interferências partidárias ou externas nas questões acerca do conselho e muito menos a possibilidade de interferências do Conselho Estadual de Saúde...imputar ao Conselho uma ilegalidade é o mesmo que perder a gestão plena da saúde no município e sofrer uma interferência da gestão do estado nessa área, portanto uma grande irresponsabilidade... Nossa nova secretária de saúde se mostrou bastante preocupada com a questão e nesta terça-feira esteve durante todo o dia em reuniões na capital para tentar resolver o problema. Ela defende o Conselho e busca soluções junto ao Estado.”- disse Renato Mello a reportagem do Jornal O Diário.
______________________________

Nenhum comentário: