Páginas

dezembro 27, 2010

O MELHOR E O PIOR DE 2010
Internautas apontam os pontos altos e baixos do ano que passou
A discussão foi aberta na maior Comunidade da web teresopolitana, com mais de 20 mil membros, e serviu para que os internautas apontassem aquilo que merece destaque, seja de forma negativa ou positiva, que tenha ocorrido em 2010 na cidade. Aproveitando a deixa ampliamos a pesquisa para o MSN e ouvimos cerca de 50 pessoas, boa parte da imprensa da cidade. O resultado refletiu o do fórum do Orkut. Entre os pontos positivos, eventos como A Lapa Sobe a Serra, a Festa da Copa realizada no pátio da PMT encabeçaram o toptop 2010 bem como a eleição do teresopolitano nilton salomão para a ALERJ e a captação de recursos por parte da Prefeitura para o PAC2em Teresópolis. Do lado negativo, a morte de teresopolitanos queridos pela cidade, a degradação da Câmara de Vereadores, a lentidão e a qualidade das obras da Prefeitura e a decoração de Natal.

A Copa do Mundo em Terê
Uma estrutura com palco, banheiros químicos, área de alimentação e camarotes para autoridades e imprensa foi montada no pátio da PMT para receber os teresopolitanos durante os jogos da Seleção Brasileira.

A Lapa Sobe a Serra
Com apoio do Ministério do Turismo, da Turis Rio e da RioTur, a Prefeitura impressionou pelo evento que fez da Praça Governador Portela, um pedaço do bairro boêmio do Rio. De quebra, uma memorável apresentação da Cia de Dança Carlinhos de Jesus que contou com o próprio a sacolejar entre o povo.
 

O PAC2
E se Friburgo e Petrópolis atingiram 8 e 22 milhões, repectivamente, em projetos aprovados para o PAC2, do Governo Federal, Teresópolis impressionou pelos resultados: Foram aprovados projetos da ordem de 120 milhões para a cidade.

Um Teresopolitano na ALERJ
Com 31.249 votos, Nilton Salomão conquistou sua vaga na ALERJ e, sendo um teresopolitano, sua vitória figura entre os acontecimentos positivos para a cidade durante o ano de 2010.


 UPA Nathan Garcia Leitão
No dia 19 de março foi inaugurada a UPA Nathan Garcia Leitão que além de eternizar a história do menino que lutou até o último minuto de sua vida contr a leucemia, simbolizou também novos ares para a Saúde pública no município, até então refém de um monopólio no setor.


Quem nos deixou
Entre os acontecimentos negativos, apontados pelos internautas, consta o falecimento de muitos queridos pela sociedade teresopolitana, entre eles o Nathan Garcia Leitão, Carlinhos "Maluquinho", o ex-Prefeito Pedro Jahara, Fernando Pelaez, Souza e o Cabo Uzeda, entre outros.

A degradação da Câmara de Vereadores
 Apontada até mesmo pelos funcionários da Casa como a pior que Teresópolis já viu, a Câmara de Vereadores de Teresópolis esteve presente de forma muito negativa nas manchetes da imprensa local e também estadual devido aos seus devaneios sob a batuta do, não menos polêmico, Dr. Habib que ao final do mandato se disse perseguido por parte da imprensa que estaria colaborando com má imagem da Câmara perante a sociedade.


A polêmica das obras
A Prefeitura vem conseguindo manter uma relação benéfica para a cidade junto aos governos estadual e federal que tem resultado em algumas obras, porém na prática as mesmas tem sido foco de muita discussão. Alvo da maior parte das críticas, as obras realizadas nos bairros da Barra, no Alto e em São Pedro tem dado sinais de má execução, seja no tocante ao atraso na entrega prevista das mesmas, como também na qualidade do serviço realizado.

Nenhum comentário: