Páginas

outubro 09, 2010

TROPA DE ELITE
Secretário de Segurança de Teresópolis treinou elenco do filme
Sua estatura e fala macia não nos remete ao combatente que é. porém o Capitão Laet Moutinho, hoje Secretario de Segurança de Teresópolis, é um dos homens mais respeitados do BOPE e traz consigo muita experiência da época em atuava no Batalhão de Operações Policais Especiais do Rio de Janeiro. Foi pensando nisso que a produção do longa Tropa de Elite, junto com a equipe do Consultor de Segurança Paulo Storani,  o convidou para treinar o elenco do longa.
Os treinamentos aconteceram em um sítio da Zona Oeste do Rio e duraram 30 dias. Laet lembra que uma vez acertado com o elenco, tudo ocorreu de forma bem intensa para que os atores pudessem extrair o máximo dessa experiência.Confira no vídeo abaixo:

Nessa sexta, 8 de outubro, estreou nos cinemas de todo Brasil o Tropa de Elite 2. Desta vez, o capitão Nascimento se transforma em coronel Nascimento, que baterá de frente com um dos principais problemas do Rio de Janeiro atualmente: as milícias. O Bope terá novos desafios, e como disse o próprio Nascimento no filme, "o inimigo é ainda pior do que os inimigos do tráfico". Padilha chegou a afirmar que a realidade é ainda pior do que será mostrado nas cenas do "Tropa".
____________________________________________

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER - BASTA!
Passeata acontece nesse sábado a partir das 14 h
A sociedade civil através do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, com o apoio da Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher, fará um manifesto pacífico na tarde desse sábado, contra a violência que em Teresópolis tem vitimado um número crescente de mulheres. 


 As manifestantes sairão, as 14 h,  da Prefeitura em direção a Praça da Matriz de Sta. Tereza.Denúncias de crimes contra a mulher, poderão ser feitas anonimamente pelos telefones 2643-4741 e 2643-4884, ambos da Secretaria dos Direitos da Mulher, ou pelo Disque Denúncia, 2742-7755.
____________________________________

PERSEGUIÇÃO AO VIVO NA TV
Um criminoso que fugia da Polícia Militar bateu em carros e atropelou pelo menos três motos das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) na tarde desta sexta-feira (8) na Zona Oeste de São Paulo. O homem foi preso. A perseguição provocou pânico entre motoristas, que tentaram sair dos carros e correr. Duas pessoas ficaram feridas: um policial e o suspeito. Tudo, na tela do Datena:

____________________________________________

CÂMARA DE VEREADORES - SEM QUÓRUM
Essa semana a Câmara de Vereadores novamente teve seus trabalhos prejudicados devido a falta de quórum e os presentes aproveitaram para conferir as promoções da FEPRO. Tudo devidamente pago com o dinheiro do amigo leitor. As autoridade, eleitas pelo voto popular, deveriam se reunir 2 vezes por semana, coisa rara desde que voltaram das férias. Fique de olho no faltômetro para que em 2012 esse tipo de vergonha seja revista.
__________________________________________

Nenhum comentário: