Páginas

outubro 24, 2010

APOSENTADO DENUNCIA HOMEM ARANHA
Herói aracnídeo do Trenzinho do Alto é denunciado por morador do bairro
Na semana que falávamos sobre a falta de heróis que tem levado os próprios bandidos a ostentar o status de salvadores da pátria, um aposentado, morador do Alto, registrou queixa contra o Homem Aranha que anima o Trenzinho da Feirarte. O homem alega que estaria sofrendo invasões de privacidade por parte do herói que estaria escalando o muro de sua casa para chegar, por meio de um salto, até um poste no terreno vizinho. Após tentativas sem sucesso com o uso de inseticidas, o aposentado procurou a 110ª DP para registrar sua queixa e espera que providências sejam tomadas. Surreal.

 _______________________________________

TRABALHO ESCRAVO
Excessiva jornada de trabalho e condições degradantes são denunciadas por funcionários
A notícia foi publicada no Jornal O Diário de Teresópolis, assinada pelo Jornalista Anderson Duarte, e dá conta de uma denúncia feita pelos próprios funcionários que acabou gerando uma ação conjunta do Ministério do Trabalho, da Promotoria e da Polícia Federal. Visando o lucro, a empresa se instalou na cidade porém a mão de obra veio de fora, dos confins do nordeste onde é fácil encontrar quem se sujeite a trabalhar por muito pouco. Os trabalhadores, segundo a denúncia, uma vez na cidade, se alojavam num kitnet, situado no Vale do paraíso, que não atendia as necessidades mínimas de higiene e cuidados pessoais que se espera de um ambiente coletivo, como atesta a reportagem do referido jornal.
 Segundo a chefe da fiscalização do Ministério do Trabalho, Claudia Carvalho, o ambiente não era suficiente para abrigar o número de pessoas. No kitnet, que deveria abrigar até 4 pessoas, dormiam até 13 trabalhadores. "A situação encontrada pode ser considerada uma exposição dos trabalhadores a condições análogas à de escravo, submetendo-os a condições degradantes e excessiva jornada de trabalho' - disse Claudia ao jornalista.

_____________________________________

MOVIMENTO PRÓ SERRA FAZ PANFLETAGEM
Partidários do candidato tucano fazem corpo a corpo na Calçada da Fama
O PSDB local realizou na tarde desse sábado, 23 de outubro, uma panfletagem na Calçada da Fama. A idéia inicial era realizar uma caminhada porém o número de manifestantes ficou abaixo do esperado e a ação se limitou a panfletagem no local.
Santinhos e adesivos foram distribuidos durante toda a tarde e apesar do número restrito de manifestantes, muita gente recebeu o material de campanha. Confira algumas imagens no vídeo abaixo:
_____________________________

Nenhum comentário: