Páginas

outubro 31, 2010

 DILMA PRESIDENTA
Dilma Roussef é a primeira Presidenta do Brasil 
Depois de uma campanha marcada por uma verdadeira guerra de acusações que envolveram até mesmo a igreja, 56% dos brasileiros optaram pela manutenção do governo do PT e elegeram Dilma Roussef,  a primeira mulher a assumir a Presidência da República. Dilma recebeu mais de 55 milhões de votos contra 43 do seu adversário, José Serra, do PSDB.

Dilma contará com a maioria dos Deputados na Câmara, tendo cerca de 412 como aliados. Isso, na prática, significa que a oposição não terá voto suficiente para impedir emendas a Constituição ou acionar as Comissões de Inquérito. No Senado a situação se repete e o governo contará com cerca de 63 Senadores, tendo como oposição cerca de 21. 
 Dilma Vana Rousseff (Belo Horizonte, 14 de dezembro de 1947) é uma economista e política brasileira, filiada ao Partido dos Trabalhadores. Foi ministra-chefe da Casa Civil durante o Governo Lula, foi candidata à Presidência da República, nas eleições de 2010, cujo resultado em 31 de outubro de 2010 lhe garantiu o posto de primeira mulher presidente da história do país.
Nascida em família de classe média alta e educada de modo tradicional, interessou-se pelos ideais socialistas durante a juventude, logo após o Golpe Militar de 1964. Iniciando na militância, integrou organizações que defendiam a luta armada contra o regime militar, como o Comando de Libertação Nacional (COLINA) e a Vanguarda Armada Revolucionária Palmares (VAR Palmares). Passou quase três anos presa entre 1970 e 1972, primeiramente na Oban (onde passou por sessões de tortura) e depois no DOPS.
 Reconstruiu sua vida no Rio Grande do Sul, onde junto com o companheiro por mais de trinta anos, Carlos Araújo, ajudou na fundação do Partido Democrático Trabalhista (PDT) e participou ativamente de diversas campanhas eleitorais. Exerceu o cargo de secretária municipal da Fazenda de Porto Alegre no governo Alceu Collares e mais tarde foi secretária estadual de Minas e Energia, tanto no governo de Alceu Collares como no de Olívio Dutra, no meio do qual se filiou ao Partido dos Trabalhadores (PT) em 2001.
Participou da equipe que formulou o plano de governo na área energética na eleição de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República em 2002, onde se destacou e foi indicada para titular do Ministério de Minas e Energia. Novamente reconhecida por seus méritos técnicos e gerenciais, foi nomeada ministra-chefe da Casa Civil devido ao escândalo do mensalão, crise que levou à renúncia do então ministro José Dirceu. Foi considerada pela Revista Época uma dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009. 
____________________

PROGRAMA ALOHA
Injeção de qualidade na TV teresopolitana
Enquanto uns rodam o mundo e outros filmam a si mesmos, Zinho Pecene investe em qualidade e mostra ao assinante da RCA belíssimas imagens da terra de Tereza, sempre valorizando o que a cidade tem de melhor.
 Porém, nem por investir na cidade, o programa deixa de mostrar imagens "além-soberbo" e o Aloha, que tem em sua apresentação um esportista polivalente, tem exibido belas paisagens Brasil a fora.
 A edição é uma atração aparte do programa que conta com o uso d várias câmreas, inclusive Go Pro Hero, à prova d'água, muito usada para imagens de esportes radicais e que em Teresópolis é novidade nos programas que tratam do esporte. Confira:

O BADARTS já foi assunto do programa que tem na pessoa do seu apresentador, um dos nossos célebres leitores.
__________________

Nenhum comentário: