Páginas

outubro 20, 2010


DILMA NA CABEÇA, PELA DOR
Serra leva bobinada de adesivos de Dilma na testa
O clima esquentou essa tarde no Rio quando, durante uma caminhada pelas ruas de Campo Grande, Serra e seus correligionários deram de cara com partidários de sua adversária, Dilma Roussef. Provocações pra lá, provocações pra cá e em poucos minutos o tumulto estava formado. Na confusão, Serra foi atingido por uma bobina de adesivos da candidata petista.
Após ser medicado, Serra se encaminhosu para uma concessionária onde escolheu a dedo seu novo veículo de campanha.
Para ler mais sobre a notícia, clique aqui.
_____________________________ 


CÂMARA PEDE FIM DE AJUSTE DO IPTU
Vereadores aprovam por unanimidade pelo fim da ação do executivo
Na sessão dessa terça, 19 de outubro, a Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade o pedido do Presidente da Casa, Dr. Habib, que se coloca contrário ao recadastramento dos imóveis que vem sendo realizado pelo governo municipal. O recadastramento estaria detectando distorções entre os imóveis e seus respectivos IPTU's, o que geraria um aumento no imposto, aumentando a arrecadação. 
 Tudo devidamente de acordo com a Constituição, porém, após ser procurado por seus eleitores, Habib apresentou seu pedido, aprovado por unanimidade e que agora segue para apreciação do executivo. O IPTU - imposto sobre a propriedade predial e territorial urbana - é um imposto baseado na Constituição Federal cuja incidência se dá pela propriedade urbana.Sua finalidade principal é a obtenção de recursos financeiros para os municípios, embora ele também possa ser utilizado como instrumento urbanístico de controle do preço da terra. Entre as razões apresentadas para o não ajuste do imposto, Habib destacou a proximidade com os festejos de fim de ano, que para os mais pobres, seriam duramente prejudicados com o ajuste que já valeria para janeiro de 2011.
 ________________________________________

Nenhum comentário: