Páginas

setembro 09, 2010

BAIXA RENDA TURISMO
Da série Os Glamourosos de Pimenteiras:

________________________________

DESFILE CÍVICO DE 7 DE SETEMBRO
Campanha política marca evento em Teresópolis
Cerca de 2500 estudantes participaram do desfile desse 7 de Setembro na Avenida Feliciano Sodré, que ainda contou com a participação do 100º Grupo Escoteiro Nova Vida, a Escolinha de Futsal, Grupo da 3ª Idade, o Tiro de Guerra 01-011, a Guarda Municipal, a Brigada de Prevenção de Incêndios do parque Nacional da serra dos Órgãos, o 30º Batalhão de Polícia Militar e o 16º Grupamento de Bombeiro Militar
Dessa vez o público não contou com as arquibancadas. Segundo os organizadores, devido ao final de semana prolongado, onde a cidade teve um aumento do fluxo de trânsito devido a presença dos turistas, a montagem das arquibancadas foi descartada, para evitar problemas no trânsito, uma vez que a arquibancada ocupa parte da pista.
Com a presença do público, o evento foi marcado também pela presença dos candidatos políticos que aproveitaram o evento para distribuir seus santinhos e agitar suas bandeiras. Apesar da campanha maciça, todos respeitaram as regras eleitorais. Apesar das ligações de muitos candidatos com o governo Municipal, nenhum deles subiu ao palanque das autoridades, de acordo com a legislação eleitoral. 
Fiscais da Justiça Eleitoral cobriram o evento que não trouxe problemas nesse sentido. Difícil mesmo foi o trabalho dos fotógrafos e cinegrafistas que precisaram buscar ângulos que não mostrassem as inúmeras propagandas políticas espalhadas por todo o percurso do desfile.

Fotos de Roberto ferreira.
___________________________________________

Nenhum comentário: