Páginas

setembro 25, 2010

ÁRVORES NATIVAS SÃO PLANTADAS NA RETA
  Pitangueiras, quaresmas, ipês, manacás-da-serra e sibipirunas são as espécies plantadas
A Prefeitura iniciou o plantio de 30 mudas de árvores nativas no trecho de revitalização da Avenida Lúcio Meira nesta sexta-feira, 24 de setembro. Pitangueiras, quaresmas, manacás-da-serra, sibipirunas e ipês roxo e amarelo são as espécies nativas da Mata Atlântica que estão sendo plantadas. Os resedás que estavam no local anteriormente foram levados ao horto municipal, passaram por tratamento para a retirada das pragas e estão sendo replantados no entorno da Casa de Cultura e na Praça Higino da Silveira, no Alto. A Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil acompanha todo o processo de arborização.
 As novas mudas estão sendo plantadas com adubagem correta e com um gel especial, que retém água para manter a irrigação. “O projeto de arborização foi idealizado por paisagistas e engenheiros agrônomos. Então, as árvores estão sendo plantadas de forma correta. Os resedás que aqui estavam foram plantados em cima de uma frenagem de asfalto, por isso nunca se desenvolveram corretamente”, explicou a paisagista e Subsecretária de Parques e Jardins, Alessandra Amiúna.
  As árvores que estavam no trecho foram remanejadas ao horto municipal, onde receberam tratamento para a praga fulmagina e foram podadas.
 “Os resedás foram comprados há 15 anos em São Paulo , não são árvores nativas e estavam doentes. Se não tivéssemos tratado-os, eles morreriam. Todas as árvores que foram remanejadas serão plantadas. Como a brotação é rápida, acredito que em outubro ou novembro elas já estejam brotando”, explicou Amiúna.
Fotos: Marco Esteves
______________________________

Um comentário:

Unknown disse...

me desculpa meu amigo zimbrao , mas ver nossas arvores serem retiradas deu uma dor no coraçao, nao sei se eu faria isso , talvez cudasse das arvores ali mesmo sem retira-las.cade o meio ambiente, cade o ministerio publico para se manifestar.
dra claudia