Páginas

setembro 26, 2010

 A IMAGEM DA SEMANA
 Atente para a cara da galera que está ao fundo. É ou não é uma pérola?
 ________________________________

AÇÕES SOCIAIS DA INICIATIVA PRIVADA CHEGAM ATÉ OS BAIRROS
Empresários investem em ações sociais em comunidades carentes de Teresópolis
Em Teresópolis, são vários os empresários que de uma forma ou outra participam de ações sociais na cidade. Uma das empresas teresopolitanas que vem investindo nessa área é a Viação Dedo de Deus que tem movimentado os bairros por onde passa o projeto "Um Dia Faz a Diferença", levando diversão, palestras, prêmios, tratamentos de beleza, aferição de pressão e medição de glicemia, drenagem linfática, e distribuição de cartilhas educativas. A ação parte de uma parceria da empresa com as comunidades que apontam as demandas e participam da organização do evento. A alegria do evento fica por conta das próprias crianças que dão um show a parte ao participar com empolgação de todas as atividades.
Quinta Lebrão e Corta Vento foram os primeiros bairros a receber o projeto que pretende visitar todos os bairros da cidade, um a cada quinze dias. "Como estamos em época eleitoral é importante frisar que não existe envolvimento político-partidário algum nessa ação" - destaca o coordenador do projeto, Azarias Carvalho.
Uma vez que a depredação dos coletivos acaba saindo cara para os próprios passageiros, que tem todos os gastos com manutenção embutidos na tarifa, a ação social também serve para conscientizar as crianças, que visitam a empresa e tem a oportunidade de ver de perto todo o trabalho de manutenção dos veículos. 
 Noções de segurança no trânsito também são aplicadas aos pequenos que após um reforçado lanche, estão aptos para a parte mais divertida da manhã, que conta com jogos, brincadeiras e sorteios.
Enquanto a gurizada se mantém ocupada com a programação infantil do evento, papais e mamães aproveitam para dar um check-up na saúde e também no visual. Outras empresas, como a Nawt's Life (do ramo de cosméticos), somam esforços, participando da ação, abrindo ainda mais o leque de atividades e serviços oferecidos no evento. Um dos serviços muito comentados foi a drenagem linfática que fez sucesso entre as mulheres.
Serviços de aferição de pressão e medição de glicemia são oferecidos e caso seja preciso, a pessoa é encaminhada para o tratamento nas unidades de saúde do município.
Confira algumas imagens do evento realizado no bairro do Corta Vento:

_______________________

SOLANGE, A GAGA DE ILHÉUS, NA HEBE

Nenhum comentário: