Páginas

julho 28, 2010


DELEGADO FALASTRÃO PODE POR TUDO A PERDER 
Nessa semana um dos maiores advogados crimilalistas do Brasil, o ex-Ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, foi entrevistado pelo Jõ Soares e fez o alerta: O Delegado do caso Bruno, Edson Moreira, estaria dando sinais de má conduta no caso e poderia prejudicar todo o trabalho de busca por respostas sobre o desaparecimento da atriz pornô da ex-amante do goleiro, Eliza Samudio. O fato é que o delegado tem roubado a cena no episódio policial que virou conversa de bar em todo Brasil.
  Um dos momentos mais esperados por quem acompanha as investigações da morte de Eliza Samudio é quando o delegado usa o microfone. Com fala rápida e enrolada, cabe a ele transmitir as novidades concentradas em três ou quatro ‘boletins’ diários. Ele, que se considera “da antiga” e chama equipamento de som de “vitrola elétrica”, fala grosso. Já alfinetou a polícia, promotores e juízes do Rio, criticando a divulgação de que havia mandados de prisão para o goleiro Bruno e outros suspeitos.


E apesar do goleiro Bruno ter sido gravado por uma câmera de celular dizendo que não existe prova alguma e que pretende processar o delegado e o Estado, Edson segue firme em suas saga:
“De um ídolo, ele se tornou um monstro”, afirmou, quando apresentou, a versão da polícia para a mecânica do assassinato de Eliza, um crime, para o delegado “premeditado, planejado e friamente executado” por Bruno, Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, e o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos. O delegado usa termos fortes. Citando o depoimento de Sérgio Rosa Sales, primo de Bruno que revelou detalhes do crime, diz que Eliza estava com a “cabeça toda estourada”. E afirma: “Bruno levou Eliza para ser abatida”.
De posse do microfone, não é raro vê-lo usando também de alguma ironia: “Vamos usar nosso direito de hospedá-los para que curtam as nossas dependências”, disse, sobre sua falta de pressa para tomar depoimento do jogador e dos principais suspeitos da morte de Eliza.

 __________________

NELSON DO POSTO
O Site da Baixada tem levado os questionamentos dos internautas até os Prefeitos da região no projeto "Pergunte ao Prefeito". As perguntas podem ser gravadas em vídeo ou enviadas em texto para o site que se realiza a entrevista. E mais uma vez quem posa de Prefeito sem ser, é o Nelson do Posto que foi impedido de disputar as eleições por ter suas contas condenadas pelu TCU por má gestão no uso do dinheiro público, mas que responde pelo município. Nelson, barrado no baile, lançou seu sobrinho como candidato em seu lugar, na véspera do pleito e faturou a eleição no conturbado município de Guapi. Com a jogada, mesmo não sendo teoricamente o Prefeito, é ele quem responde pela Prefeitura, como fica claro mais uma vez no Site da Baixada onde é ele quem responde as perguntas no "Pergunte ao Prefeito".
Os recursos públicos geridos pelo mesmo, que foram alvo de críticas do TCU, pelo jeito não tem incomodado o povo de guapi que lhe confiou 74% dos votos, o que mostra que a velha política populista ainda funciona. E Teresópolis está na rota dos interesses de Nelson. Uma TV local tem inserido em sua programação os "feitos publicáveis" do político na cidade vizinha. No Carnaval desse ano, a promoção por aqui foi tanta que teve Escola de Samba homenageando a família "do Posto".  Nelson e a esposa, foram destaques num carro alegórico e durante todo o desfile foi acompanhado de seguranças armados.
_______________________

E COM MUITA HONRA...
...anunciamos a nossa mais nova parceria:
Camisetas, bottons, acessórios e tudo mais que a imaginação aliada ao bom e velho rock'n roll são capazes de criar, estão presentes no site da grife que atua nas capitais do Rio e São Paulo e que a partir de agora começa a mostrar também a sua pegada aqui na terra de Teresa. Para saber mais, clique aqui.

 ____________________________

DA SÉRIE MÁSCARAS LEGAIS
Elas podem servir pro Halloween, Carnaval, para apimentar casamentos ou apenas pelo prazer de fazer o coração da mamãe bater mais forte. São vários os motivos que levam as pessoas a gastarem cerca de 350 reais em máscaras como as que você vê abaixo: 
_____________________________________

TERESÓPOLIS, A CIDADE DOS BOATOS
Empresa desmente novo boato
Contatamos a Viação Dedo de Deus na intenção de esclarecer algumas notícias divulgadas pela imprensa e mais uma vez encontramos explicações que fogem por completo das divulgadas pelos "orgãos competentes". Confira na íntegra a nota que nos foi enviada pela assessoria de imprensa da empresa:

Nota de esclarecimento

Diante de mais um boato que pode causar confusão entre os que necessitam de transportes públicos urbanos em nosso município, a Viação Dedo de Deus vem a público esclarecer que:

·         Visando prestar serviços com excelência e urbanidade à população de Teresópolis e, atendendo o pedido do Presidente das Associações Federativas de Teresópolis e das Associações de Moradores das localidades envolvidas nas linhas de Corta Vento e Três Córregos, alterou alguns horários de suas linhas de ônibus. Tendo em vista o aumento de veículos trafegando no centro do município, principalmente nos horários de pico, foram feitas diversas reuniões, durante cerca de dois meses,  com representantes destas entidades, até que se chegasse a um resultado que atendesse à população e à empresa. A alteração de horários aconteceu no dia 17 de julho de 2010, conforme documento em anexo.


·         Graças a essa alteração, conseguimos implantar a linha Três Córregos-Corta Vento, via Pessegueiros, onde foram esticadas três viagens ao bairro. Vale ressaltar que essa região, no 2º distrito, nunca teve ônibus o que obrigava os moradores a andarem cerca 2,5km até a Estrada Rio-Bahia. Tal medida não influenciou os horários das linhas já existentes. Para complementar este intervalo de horários entre as linhas 25 A e 25 B, foi implantada uma extensão na linha Poço dos Peixes 55 B via Corta Vento, tendo este bairro ganhado oito novos horários e não perdido sete horários, versão que chegou a circular em forma de boato. A linha 53 A, Parque do Imbuí via Corta Vento passou a ir até a Escola Municipal Ginda Bloch em três Viagens, conforme solicitação da Associação de Moradores de Corta Vento.

·         É importante salientar que, uma semana antes, foram colocados, nos ônibus das linhas envolvidas, cartazes informando as alterações de linha, o que já é de praxe da Viação. Além disso, foram entregues avisos à comunidade e feitos os necessários alertas no site da Empresa. As alterações de linha também foram devidamente protocoladas na Prefeitura Municipal de Teresópolis no dia 14 de julho de 2010. Para a efetivação das mesmas, em definitivo, o prazo é de 30 dias. Contamos com a colaboração da população já que a medida está em fase experimental durante período de férias escolares o que diminui o efeito do trânsito.
________________________

DA SÉRIE FUTURO

_______________________

Nenhum comentário: