Páginas

junho 15, 2010


BRASIL 2X1 CORÉIA DO NORTE

Teresopolitanos sofrem com a estréia do Brasil
Em Teresópolis a Prefeitura montou uma grande estrutura para receber a torcida da Seleção Canarinho. Uma concha acústica recebeu o telão que transmitiu nessa terça o embate entre Brasil e Coréia. Stands foram montados na área de alimentação e banheiros químicos foram colocados, sem a intenção de ofender, próximo ao prédio da Câmara. A torcida compareceu em peso, lotando a Praça Governador Portela e tal como Dunga, que para a estréia se vestiu de Capitão Nemo, não esperava um jogo tão complicado contra a fraca Coréia do Norte.


Depois de muito mistério e vários treinos fechados a imprensa, os meninos de Dunga entraram em campo no estádio Ellis Park, em Johannesburgo, e, mesmo sendo os favoritos, encontraram muita dificuldade para lidar com a retranca dos coreanos.

Kaká rendeu bem menos que o esperado. Maicon recebeu um passe de Elano e mesmo sem Ângulo bateu para o gol, marcando o primeiro gol do Brasil na partida e também na Copa.

Robinho contribuiu diretamente para um dos gols, dando um lindo passe para Elano que sacudiu a rede dos norte-coreanos. Ji Yun Nam marcou para a Coréia a 1 minuto do fim da partida. Terminado o jogo, o Blocão Kiss subiu ao palco para o show que contou com a presença de músicos teresopolitanos de peso como Wenderson Rosa (hehehe), Maguila, Bimbinho, Fabiano, Felipe Marques e Mistério. O Blocão Kiss, além da musicalidade, também investe na área dos projetos sociais ao ensinar a arte da música a jovens carentes da cidade. Com repertório especial para a festa canarinho, o Blocão animou a festa da torcida brasileira em Teresópolis na estréia do Brasil na Copa.

A festa se repetirá durante todos os jogos do Brasil na Copa do Mundo e o próximo encontro é no domingo a partir das 3 e meia da tarde, quando a seleção volta a campo, no Soccer City, contra a Costa do Marfim. Confira os gols de Brasil 2 x 1 Coréia do Norte:



Coletiva de imprensa após o jogo:


___________________________

MORMAÇO

Obra para ser vista e ouvida
Sob a direção do cineasta pernambucado Lídio Ferreira, os Paralamas lançam mais um clipe e dessa vez o plano de fundo foi a restinga de Marambaia, no Rio. Mormaço tem textura nordestina e foi feita em homenagem a João Pessoa, Paraíba, cidade natal também de Herbert Vianna. Pra coroar a homenagem, Herbert convidou outro paraíbano, o lendário José Ramalho Neto, que enriqueceu a obra com o seu inconfundível timbre de voz.


A música é um dos destaques do disco Brasil Afora, dos Paralamas, lançado em 2009 reforça o brilhantismo da banda carioca, na estrada desde 82. O clipe é uma obra de arte a parte que impressiona pelo simplismo e pela sensibilidade do cineasta de captar os fragmentos de uma viagem de retirantes da Paraíba até o Rio de Janeiro. Beleza para ser vista e ouvida:


_________________________________

CATIRA
A catira é uma dança do folclore brasileiro em que o ritmo é marcado pela batida dos pés e mãos dos dançarinos. Surgiu da mistura de danças indígenas, africanas e européias e é uma dança típica do interior do Brasil sendo mais comum no Mato-Grosso, Paraná, São Paulo, Goiás e Minas. Confira:


_________________________________

Nenhum comentário: