Páginas

junho 10, 2010


RESUMO DA COPA
África do Sul empata e Argentina vence no sufoco
No primeiro jogo da copa, os Bafana Bafana empataram em 1x1 com o México que se pergunta porque o Kiko foi ser tecnico da seleção do povo de Mandela. Confira os gols:



Uruguai e França não movimentaram o placar e na manhã do sábado enquanto a Argentina venceu a Nigéria por 1 x 0, para alegria do rechonchudo Maradona que trocou a carreira de pó pela de técnico dos hermanos. Coréia do Sul encaçapou a Grécia por 2x0 e os Estados Unidos, como muitos já haviam alertado para seu crescimento no esporte bretão, conseguiu um empate com a Inglaterra em 1x1 no jogo mais disputado dessa copa, até o momento. O jogo também serviu para inaugurar a galeria de bizonhices da copa, com o frango do goleiro Green, da Inglaterra.



Questão de tempo até que apareça alguém que culpe a Jabulani (a redonda) pelo frango. O Brasil estréia na terça às 3 e meia da tarde contra a Coréia do Norte. Em Teresópolis, um telão será montado na Praça Governador Portela para a transmissão dos jogos da seleção canarinho. Terminado o jogo, acontecerão shows e nessa terça a atração é o Blocão Kiss, que nada tem a ver com Gene Simmons.


___________________________________

PROPAGANDA GRATUITA

Granja Comary vira plano de fundo na página do Orkut
O assunto ganhou os fóruns da web teresopolitana tão logo o Orkut começou a exibir a imagem da granja Comary como plano de fundo em uma propaganda da Vivo, patrocinadora oficial da Seleção Brasileira.


_____________________________________________

800 MIL

Esse é o valor da emenda parlamentar conseguida através da articulação entre o Vereador Cleyton Valentim e o Deputado Federal Luis Sérgio para o setor da saúde de Teresópolis. A informação foi publicada no blog do edil. Confira:
http://vereadorcleytonvalentim.blogspot.com/
_______________________________________________

TERESÓPOLIS: VIA CRUCIS NO TRÂNSITO

Os sintomas do caos que se tornou o trânsito no centro da cidade são muitos. Atrasos de mais de 1 hora em algumas linhas de ônibus, nos horários de pico, por exemplo, se dão não por falha na prestação do serviço mas pela via crucis que pode se tornar o trecho que compreende o centro da cidade. Com mais de 58 mil veículos nas ruas, Teresópolis tem uma relação veículo/população de 1 para cada 3 habitantes. Só para se ter uma idéia da situação, vale lembrar que em Belford Roxo a relação é de 1 para 21, Duque de Caxias 1 para 11 e Rio de Janeiro 1 para 4. Sem vias alternativas que sustentem essa demanda, o fluxo de veículos se torna um problema no centro da cidade nos horários do rush.

No centro, a via, que do seu lado direito funciona mais como uma faixa para os coletivos, fica reduzida a duas faixas para os pobres mostais, o que faz da situação um dos nossos principais problemas urbanos. Mesmo tendo sido alertado por tecnicos de trânsito da iniciativa privada, no Governo Tricano, a Prefeitura construiu o canteiro central na via, que se contribuiu com a estética da área, agravou ainda mais o problema do fluxo de veículos nos horários de pico. Em 2009 a Secretaria de Segurança apresentou um projeto onde esses canteiros seriam retirados, bem como o estacionamento do lado esquerdo, para a criação de mais uma faixa de trânsito. Além disso, do lado direito, baias seriam criadas para a parada dos ônibus. Nesse ano, a Prefeitura pretende iniciar as obras no trecho que vai da Praça Olímpica até a Todeschini, na tentativa de amenizar o problema.
___________________________________________

AVAIANA DE PAU
Da série vale a pena ver de novo



________________________________________

DOE SEU AGASALHO
O frio chegou de forma rigorosa e pensando em amenizar o problema uma campanha de coleta de agasalhos está em curso. As doações podem ser feitas em qualquer ônibus da Viação Dedo de Deus e 1º de Março e os agasalhos serão destinados a várias entidades que cuidarão pra que eles cheguem a quem realmente precisa. Essa semana, devido ao frio, a Prefeitura recolheu dezenas de mendigos das ruas e os encaminhou para um abrigo. Na semana passada, um homem, embriagado, morreu após levar um tombo na servidão próxima a sua residência.
_________________________________________

Nenhum comentário: