Páginas

junho 14, 2010

VOCÊ SABIA?
Se todos os nomeados aparecessem para trabalhar o prédio da Câmara seria pequeno para tanta gente
A razão dessa diferença numérica, entre o documental e o real, estaria baseda no advento do funcionalismo fantasma que assombra não só Teresópolis como todo o Brasil, causando as rachaduras nos cofres públicos por onde escorre o meu, o seu, o nosso dinheiro. A coisa funciona da seguinte forma: A autoridade nomeia alguém de sua confiança para algum cargo frente ao acordo que garante ao mesmo receber de volta a maior parte do salário do nomeado que, ao participar do esquema ganha a oportunidade de receber sem precisar trabalhar. Apesar de, baseados em álibis documentais, tais autoridades negarem de pés juntos que esse tipo de coisa ocorra, a situação volta e meia vem a tona, como na matéria onde a reportagem da InterTV, na Câmara de Vereadores de Teresópolis, flagrou o momento onde um funcionário fazia o trabalho do telefonista, em uma das matérias realizadas no ano passado que denunciavam as fraudes envolvendo a atual gestão do Legislativo Municipal. Esse é da série "Vale a Pena Ver de Novo":


________________________________

OPERAÇÃO CIDADE BELA
Pacote de obras é anunciado
Durante reunião realizada, no último sábado, entre Prefeito e secretários de governo foi anunciado pacote de obras da Operação Cidade Bela e a reativação da Empresa de Urbanismo de Teresópolis, a Tereurb. Paulo Marchesini ficará a frente da empreitada e também acumulará a função com a de Secretário de Obras e Serviços Públicos, até que seja definido um novo nome para a Secretaria Municipal. Na Tereurb, Marchesini ficará responsável pelo levantamento das demandas para a elaboração de projetos, executados pela Secretaria Municipal de Planejamento.

A Tereurb tem ainda a função de fiscalizar e acompanhar todas as obras terceirizadas pelo município, através de recursos do Padem (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Municipal, do Governo do Estado ), emendas e convênios. Pela nova reestruturação, a Subsecretaria de Parques e Jardins ficará a cargo da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil. Para a estruturação da Operação Cidade Bela, o Prefeito ordenou a abertura de processos para a aquisição de novos equipamentos; locação de caminhões, veículos leves e máquinas; novos uniformes e equipamentos de proteção; banheiros químicos para as equipes de trabalho; e novos coletores de lixo.
Entre a relação de obras previstas, já licitadas, conta m a revitalização da Av. Lúcio Meira, manutenção e ampliação da rede elétrica, manutenção das escolas municipais, muro de contenção da Estrada da Posse, reforma e ampliação do prédio anexo à Prefeitura, construção de galeria celular em São Pedro, recapeamento da R. Dr. Oliveira, construção da Unidade de Saúde da Barra, reforma da Feirinha de Teresópolis, reforma e ampliação de três escolas municipais (Cruzeiro, Granja Guarani e Canoas e Construção da Casa de Passagem.
____________________________

O RESUMO DA COPA
Itália empata com Paraguai em 1x1
Ao contrário da Alemanha que meteu 4 na Austrália, a Azurra teve trabalho para conseguir o empate com o Paraguai que já no primeiro tempo marcou o seu gol. A peleja terminou em 1x1 e além da forte marcação e do forte esquema tático, as equipes ainda enfrentaram o frio e a chuva da Cidade do Cabo. Confira os gols:


O Japão venceu Camarões por 1x0 e a Holanda apresentou um bom futebol, vencendo a Dinamarca por 2x0. O Brasil joga nessa terça e em Teresópolis um telão será montado na Praça Governador Portela para a transmissão dos jogos. A torcida canarinho de Terê ainda contará com shows que acontecerão ao final dos jogos dos meninos do Dunga.

____________________________

VESGO E ALFINETE NA ÁFRICA


___________________________

Nenhum comentário: