Páginas

junho 19, 2010


FORROSÓPOLIS - 2ª NOITE
Borginho e Falamansa tocam para milhares de pessoas

Clique na imagem acima para melhor visualização

O público lotou o pátio da Prefeitura na 2ª noite do Forrosópolis, o Festival de Forró de Teresópolis, mais um evento temático que faz parte dos esforços de resgate do título de Cidade dos Festivais. O primeiro a subir ao palco foi o Borginho & Banda que agradou com seu repertório com clássicos do ritmo nordestino.

Depois foi a vez dos paulistas do Falamansa subirem ao palco e mostrar a razão do grupo ser considerado, nos dias de hoje, uma dos expoentes do forró. O show, com exceções da homenagem a Luiz Gonzaga e Dominguinhos, foi todo feito em cima das canções de autoria do grupo, sendo acompanhado pelo público em sucessos como Rindo a Tôa, Deixa Entrar, Colo de Menina, Oh Chuva, Asas, Um dia Perfeito e outras mais que cairam no gosto nacional.

Esbanjando simpatia, o vocalista Tato atendeu a todos da imprensa e interagiu com o público do início ao fim. Perto do encerramento, ele convidou 5 casais para subir ao palco e bailar ao som do grupo. Um dos pontos altos foi quando Tato chamou a atenção para a poluição do Rio Paquequer. Ele disse que viu o lixo nas margens e o esgoto que é arremessado direto no rio. Tato conclamou os teresopolitanos para que algo seja feito em prol da recuperação do Paquequer e foi muito aplaudido.

Destaque também para a famosa Banda Dançante do Cedal que, no finalzinho da tarde, fez uma apresentação bem diferente do habitual ao misturar os sons da banda marcial com o de um grupo musical formada também por alunos que, com teclado, baixo e guitarra, do palco, deram um toque todo especial a atração.

Mesmo com o esquema de segurança montado, 3 brigas aconteceram e em uma delas um dos envolvidos acabou desmaiando durante o confronto de pélas. Nos 3 episódios, o consumo de alcool foi coadjuvante.
____________________________

TERETV PERDENDO DENTES
O editor, produtor e pau pra toda obra, Rafael Aschar, sócio proprietário do BADARTS, acaba de deixar a TereTV. Nos últimos meses a emissora vem perdendo o seu notável cast e esse era um dos poucos expoentes respeitáveis desse grupo que presta serviços para o ex-Prefeito Roberto Petto, através do complexo de comunicação montado pelo mesmo e que hoje conta com uma tv(TereTV), um jornal (Teresópolis Jornal) e uma rádio (Rádio Teresópolis). Outro notável que deixou a emissora foi o produtor Claudinho Mesquita. E diante do cenário televisivo teresopolitano, perder Claudinho e Rafael é perder MUITO.
______________________________________

PROTESTO
Cidadão protesta contra a Secretaria de Saúde
Catiço Lacerda é um exímio enólogo fundador dos Glamourosos de Pimenteiras. No intervalo entre uma de suas provações etílicas, ele nos deu uma entrevista onde fez duras críticas a Secretaria Municipal de Saúde que, segundo ele, não tem disponibilizado atendimento odontológico para a população. Em protesto, ele arrancou com um alicate um de seus dentes que vinha doendo há 2 anos. A matéria você vai conferir em breve aqui e também pela tv, no Nada@Ver da próxima semana.

______________________________________

Nenhum comentário: