Páginas

maio 31, 2010

_______________________________

VDDL COMPLETA 50 ANOS
Câmara homenageia empresa pelo cinquentenário
A Viação Dedo de Deus foi homenageada pela Câmara de Vereadores com um Voto de Congratulações pelos 50 anos de serviços prestados em Teresópolis. De autoria do Vereador Waguinho, a homenagem foi uma das mais comentadas pelos Vereadores. Waguinho fez um breve histórico da empresa, que você confere a seguir:
.
Na década de 50 com a extinção da Empresa Melhoramenmtos Teresópolis, de Alfredo Claussen, permaneceu somente uma concessionária, a Alto Rainha da Posse, de José da Costa Jr., que já cansado a transfere para seu genro, Abel da Silva Cunha, por volta de 1955.

Posteriormente, Abel, Alberto Gomes da Costa, José Marcelo da Cunha e Sebastião José de Oliveira, viriam constituir uma sociedade comercial por cotas de responsibilidade limitada sob a denominação de Viação Dedo de Deus Ltda.

Já com esse nome, em 1968, sob a administração direta de Jacques de Oliveira, a sede foi instalada no Vale do Paraíso e logo depois transferida para o bairro da Ermitage, em área própria. Dr. Carlão destacou o sucesso e a qualidade do serviço prestado e lembrou que a empresa já conta com mais de 200 homenagens ao longo de sua história.

Cleyton Valentim lembrou que a mesma empresa que por vezes foi citada em plenário através das reivindicações por parte dos edis, agora é homenageada pelos mesmos. Cleyton ressaltou\ que o recurso para a reconstrução da Fonte de Pimenteiras veio da empresa e que não é a primeira vez que ela participa de ações do tipo.

O Major Anderson destacou que o trabalho social da empresa também se dá além dos limites de Teresópolis e citou o ocorrido na Bahia onde o próprio Jacques fez questão de entregar um ônibus a uma comunidade de leprosos, o que lhe rendeu eternos agradecimentos do Senador Crivella. Essa passagem foi citada pelo próprio Senador no almoço promovido em Teresópolis, semanas atrás.
.
A surpresa da noite ficou na fala do Vereador Marcelo Oliveira, ex-funcionário da empresa, que, mesmo após criticá-la severamente ao longo de 2009, enalteceu as qualidades da empresa, durante a homenagem.
Representando a empresa, estiveram presentes o Sr. Jacques Ouriques e o seu filho, Marcelo Oliveira.

Mais uma vez, procurada pelo BADARTS, a empresa, através de sua assessoria de comunicação, se mostrou solícita e, abrindo o seu acervo, nos forneceu todas as fotos históricas que você conferiu nessa matéria. No último Domingo um almoço de confraternização entre amigos e funcionários marcou as festividades do cinquentenário.

______________________

NOVA OPÇÃO DE ESPORTE
Diário Esporte Clube estréia e agrada
Na semana passada a Diário TV levou ao ar a mais nova opção de programa esportivo na cidade. Apresentado por Claudio Tatu, o Diário Esporte Clube aliou humor e esporte com a vantagem de não se deixar contaminar pela política, coisa não rara no cenário da imprensa esportiva teresopolitana. Num clima descontraído e repleto de boas sacadas, o programa, já na sua estréia, mostrou que veio para ficar. Tatu, ligado na modernidade, mantém um blog que mostra os bastidores da Diário TV. Vale a pena conferir:


_______________________

QUER MORRER COM ESTILO?


___________________

E OS MENTIROSOS SOMOS NOZES

BADARTS acusado de mentir sobre cobertura das sessões da Câmara

Quando a gente pensa que a tricanada tomou jeito eles surgem mais estabanados que nunca. A nova agora é um processo judicial que nos acusa de mentir sobre as sessões da Câmara. Há 3 anos cobrimos as sessões do legislativo e por aqui publicamos tudo o que se passa por lá. Esse trabalho já foi reconhecido pelo Legislativo de forma documental e também em dezenas de vídeos que atestam o valor dos nossos esforços de manter o teresopolitano informado. Acontece que no ano passado os Vereadores Cleyton Valentim, Cláudio Mello e Dr. Carlão teceram algumas críticas contra um radialista da cidade que acabaram por reforçar a má fama do moço na sociedade teresopolitana. O "problema" é que, apesar do que foi dito em plenário, e divulgado por nós, o oficial de atas não registrou (ohhhhhh) os detalhes da sessão e se valendo disso um cidadão, agora pré-candidato a sabe-se lá o quê, resolveu acionar a justiça, afim de apagar qualquer vestígio negativo ligado ao seu nome, como se nós tivéssemos inventado tudo aquilo para denegrir sua imagem. Fato é que, se as atas das sessões tivessem todo o conteúdo dito em plenário, seriam necessários uns 10 "fazedores de atas" pois já no básico há quem se enrole. Fato também é que enquanto Teresópolis nem tinha internet, esses portadores da moral e dos bons costumes eram "convidados a se retirar" da Polícia Civil por manchar a imagem da corporação. Poderíamos ficar por dezenas de linhas relembrando a ficha criminal desses que, como Dr. Carlão mesmo diz, dá pra cobrir os corredores do Câmara. Xiii... mas isso também não está na ata! Será que Cleyton, Cláudio e Carlão testemunharão contra ou a favor do nosso trabalho? Tchan, tchan, tchan, tchaaaaam...

__________________

FESTIVAL DO FORRÓ

Depois da boemia da Lapa, agora é o Forró que invadirá a cidade. Não temos detalhes sobre a festa mas já se sabe que o Falamansa se apresentará no próximo dia 19.

_____________________

Nenhum comentário: