Páginas

maio 06, 2010


PROJETO FICHA LIMPA É APROVADO
Projeto de Lei de iniciativa Popular é aprovado por Deputados
Os deputados aprovaram na noite desta terça-feira, 4 de maio, o texto-base do projeto Ficha Limpa, que restringe a candidatura de políticos com problemas na Justiça. Apesar da tentativa de quatro partidos (PTB, PMDB, DEM E PP) de adiar a votação para esta quarta-feira, a Câmara conseguiu colocar a matéria em votação. Com 388 votos a favor, a proposta agora depende da análise de 12 destaques, que pode acontecer na próxima sessão da Casa. Após essa etapa, o projeto ainda tem que passar no Senado para valer para estas eleições.
Para saber mais, acesse:
http://g1.globo.com/politica/noticia/2010/05/camara-aprova-texto-base-do-projeto-ficha-limpa.html

BIG BROTHER TERÊ
Teresópois será monitorada por câmeras de segurança
Parte dos incrementos que serão realizados graças ao PRONASCI, as câmeras de monitoramento que serão instaladas em pontos estratégicos da cidade já se encontram em fase de licitação. Além delas, outros equipamentos que farão parte do GGI-M (Gabinete de Gestão Integrada Municipal) também estão prestes a ser adquiridos. A estrutura do GGI-M contará com essa tecnologia de monitoramento numa sala que será usada como um observatório de segurança pública.


PARQUE DO IMBUÍ NO GIGAPAN
GigaPan é o mais recente desenvolvimento do Global Connection Project, que consiste em dois desenvolvimentos tecnológicos: uma câmera robótica para capturar em alta resolução (gigapixel) imagens panorâmicas através de um modelo de câmera digital e um software personalizado.
O site influenciou o cenário da web mídia mundial. O portal americano recebe fotos de alta qualidade de fotógrafos do mundo todo e faz uma montagem, possibilitando ao internauta ver desde um plano panorâmico com visão total até uma folha no chão.

E Teresópolis figura entre as atrações do site através do trabalho da Louise Pedroso que fotografou o bairro Parque do Imbuí e o disponibilizou na página do Gigapan. Confira:

EX-PREFEITO TENTARÁ VAGA NA ALERJ
PMDB confirma Petto como pré-candidato
O ex-Prefeito Roberto Petto deverá concorrer a uma vaga de deputado não no cenário Federal, como muitos anunciavam, mas sim da ALERJ. A notícia foi capa da edição do Jornal O Diário dessa quarta e caso o fato seja realmente consumado, causará uma reviravolta no cenário político. Tal candidatura, segundo os analistas, poderá significar um racha de votos com o também candidato Nilton Salomão. Após deixar a Prefeitura, Petto investiu todas as suas fichas em seu arsenal de comunicação e desde então tem usado a TereTV, Rádio Teresópolis e Teresopolis Jornal para divulgar tudo aquilo que pode lhe ser útil politicamente. No ano passado o ex-Prefeito teve seu nome envolvido na questão do Tribunal de Contas que deu parecer prévio contrário a aprovação de contas do seu último ano de governo, quando, segundo a análise do Tribunal, deixou um rombo de cerca de 4 milhões e meio de reais.


2 comentários:

Leo Bittencourt disse...

Será a tábua da salvação!

Unknown disse...

como prefeito nao fez nada