Páginas

abril 09, 2010

TRICANO DE PARTIDA
Ex-Prefeito de Teresópolis se prepara para cargo na baixada
O ex-Prefeito Mário Tricano aceitou o convite da Prefeita de Nova Iguaçu, Sheila Gama, e se prepara para voltar para a baixada fluminense onde assumirá a Secretaria de Transporte. A notícia foi publicada no blog Notícias do Almeida que ainda faz a seguinte referência ao assunto:

"Uma nomeação próxima que deverá ser feita pela prefeita Sheila Gama promete causar polêmica. Ela vai nomear para secretário de Transporte o ex-prefeito de Teresopolis, Mário Tricano. Ele foi tornado inelegível pela Justiça por 3 anos em função de irregularidades apontadas no seu governo."

Confira:

PRESSA NÃO MAIS
Eleição da Mesa Diretora só em 14 de dezembro
Após a reviravolta política que lhe custou a maioria na Câmara, o Presidente, Dr. Habib, preferiu mudar seus planos e em mais uma sessão repleta de discussões "calorosas", marcou a data da eleição para renovação da Mesa Diretora, para o dia 14 de dezembro, mesmo diante do desejo da maioria de resolver a questão antecipadamente, como propôs o Vereador Paulinho Carvalho e foi aceito de imediato pelo Habib que naquele momento não imaginava que um dos Vereadores do seu grupo, o 1º Secretário Marcelo Oliveira, debandasse pro lado dos "revoltosos", numa articulação política de última hora que mudou totalmente os rumos políticos da Câmara de Vereadores. A discussão da noite dessa quinta se deu em cima do fato do Presidente, Dr. Habib, ter marcado a eleição e impedido que a mesma ocorresse na tentativa de ganhar tempo para tentar reaver a derrota iminente. Piorando sua situação, na sessão da última terça, Habib disse que não teria marcado eleição nenhuma. No dia seguinte, a Diário TV mostrava ao final da entrevista com o novo G7, a gravação em vídeo onde Habib dizia em alto e bom som que a eleição ocorreria na última terça, contradizendo o dito pelo Presidente na fatídica sessão e abrindo precedente para os ataques de honra à sua palavra proferidos pelo Dr. Carlão, um dos articuladores da tomada de poder na Câmara. Segundo Habib, ele estaria pautado na lei, por mais que isso desagradasse a maioria dos seus pares. Já a maioria não pensa assim e acusa o Presidente de estar passando por cima da Lei Orgânica, o que pode lhe sair muito caro. Apesar da discussão e do protesto da maioria dos edis, Habib afastou de vez o fantasma da antecipação da eleição, criado por ele mesmo que pra isso alterou o Regimento Interno e a Lei Orgânica, e agora só deverá dar luz a nova Mesa no dia 14 de dezembro.



MAJOR X CARLÃO X CLÁUDIO
Outro debate que chamou a atenção foi a discussão entre os Vereadores Major Anderson, Dr. Carlão e Cláudio Mello. Em seu discurso, O Major Anderson disse que tinha vergonha de ser Vereador e criticou o andamento dos trabalhos na Câmara. Ele ainda fez fez um apêlo para que os demais abandonassem o assunto da eleição da Mesa e voltassem a aprovar moções e fazer leis. Já com a palavra, Dr. Carlão disse que quem falta ao trabalho não tem competência moral para criticar os que trabalham e retribuiu o apêlo ao Major, pedindo que ele parasse de faltar as sessões e que respeitasse o horário de início dos trabalhos bem como a permanência no plenário até o final das sessões. O Major, como constatado pelo nosso faltômetro, é um dos vereadores mais ausentes nas sessões e já contabiliza a marca de 13 faltas, perdendo apenas pro Arlei, 14, e pro Anjinho, 23. Cláudio Mello também criticou o que chamou de postura demagógica do Major. Cláudio deixou o edil visivelmente desconsertado ao criticar a forma como ele vem conduzindo a Comissão de Meio Ambiente da Câmara que não estaria respeitando as normas de transparência garantidas por lei. O Major se comprometeu a dar total visibilidade aos trabalhos da Comissão que preside, daqui para frente.

HABIB CONTRA-ATACA
Depois de perder o apoio do seu 1º Secretário, Habib exonerou 4 funcionários que teriam sido indicados pelo edil, inclusive seu próprio irmão, o humorista Josué Oliver, que apesar de não aparecer pro trabalho, recebia dos cofres públicos a quantia de 4.100 reais líquidos, pelo cargo CC6 que "ocupava".


MACONHA ESTRAGADA?

Nenhum comentário: