Páginas

abril 06, 2010



GRUPO DOS 5 ARTICULA E SE DÁ BEM
Habib perde presidência diante da articulação fulminante do antigo G5
Numa sessão muito tumultuada, os edis, atendendo o pedido feito na semana passada pelo Vereador Paulinho Carvalho, se reuniram para a eleição da nova mesa diretora na noite dessa terça, 6 de abril, como foi determinado pelo Presidente, Dr. Habib Tauk na data da apresentação do requerimento. Enquanto todos achavam que o antigo grupo G7, encabeçado pelo prórpio Habib, continuaria decidindo os destinos da Câmara, o G5 articulava a formação da sua chapa que ficou fortalecida com a entrada do Vereador Mandinho, que substituiu Teixeira, cassado por compra de votos, e acabou fazendo com que a Câmara ficasse dividida em 2 grupos com 6 vereadores cada.
.

De um lado Dr. Habib, Marcelo Oliveira, Major Anderson, Arlei, Paulinho Carvalho e Anjinho e do outro Cleyton Valentim, Cláudio Mello, Dr. Carlão, Waguinho, Ademir Enfermeiro e o recém chegado Mandinho. A virada de mesa se deu após o Vereador Marcelo Oliveira abandonar seu antigo grupo e ingressar na nova chapa que indicaria seu nome ao cargo de Presidente, a estratégia derradeira que inverteria o poder na Câmara.

Visivelmente abalado, o antigo G7, agora, sem Teixeira e com a debandada do Marcelo, se viu na situação de minoria na Câmara e não viu outra opção a não ser apelar pro "tapetão". Antes disso, porém, o atual 2º Secretário, Major Anderson, ao fazer a regimental leitura de um trecho da Bíblia no início da sessão, escolheu uma passagem sobre Judas, numa clara insinuação a posição do Vereador Marcelo Oliveira, principal agente da queda do antigo grupo. "Eles não sabe quem foi Judas e pior que isso, acha que é Deus" - disparou Marcelo no final da sessão. Acoados, e baseando-se de uma brecha no Regimento Interno, o Vereador Paulinho Carvalho, autor do requerimento da eleição, retirou seu pedido alegando problemas de ordem familiar que o impediram de articular sua chapa.

Na verdade, segundo o Vereador Cláudio Mello explicou, o que estava em curso era a tomada de uma nova estratégia por parte do Dr. Habib e seu grupo que diante do golpe fatal preferiu suspender a eleição da Mesa Diretora como forma de ganhar tempo para possíveis negociações. Porém, o novo G7, ao final da sessão pediu para que a imprensa registrasse um aperto de mãos entre todos do grupo que selaria os novos destinos da Câmara de Vereadores de Teresópolis.

Confira nos vídeos abaixo:





Após o novo G7 selar o acordo de união frente a todas as câmeras presentes na sessão, Cleyton Valentim, Waguinho, Cláudio Mello, Dr. Carlão, Ademir Enfermeiro, Mandinho e Marcelo Oliveira, agora aguardam o momento de eleger, de forma democrática, a nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores que a partir de 2011 deverá ter a seguinte formação:

Após muita discussão, o presidente, Dr. Habib, suspendeu a sessão sob a alegação de que não haveria segurança pra que a mesma continuasse. Cleyton afirmou que na verdade se tratava de um ato de covardia. Ainda na mesma noite, já em seu programa de TV, o vereador Paulinho insinuou que divulgaria um vídeo com cenas de um certo carro saindo do motel caso a "traição" que estaria em curso na Câmara se efetivasse. Segundo o Dr. Carlão, a eleição deverá acontecer dentro dos próximos 10 dias.

Nenhum comentário: