Páginas

março 03, 2010



A CURA PELA FÉ
Rezas de 2009 ganham novas motivações em 2010.
Numa matéria exibida pela TV OBRAC, o Secretário de Saúde de Teresópolis, Maurílio Schiavo, fez uma análise da situação da Saúde na cidade, reforçando o que já havia sido dito pelo Prefeito dias atrás na Câmara quando falou das dificuldades encontradas no seu primeiro ano de governo. Maurílio disse que, devido aos problemas, apesar dos cabelos brancos, foi só em 2009 que aprendeu a rezar. O Secretário ainda disse que o atual Prefeito fará nos próximos 2 anos o que os seus antecessores não fizeram em 4. Haja fé.

SUPERMERCADOS NA MIRA
Empacotadores voltarão a ser exigidos pela Câmara de Vereadores
Se você é um cliente atento já deve ter percebido que as filas de alguns supermercados são mais rápidas que a de outros. Esse tempo que pode ser economizado do cliente se deve, em boa parte, pela presença dos empacotadores nesses estabelecimentos. Sim, não é coincidência que as filas mais rápidas se encontrem em supermercados que disponibilizam empacotadores aos seus clientes. Visando garantir o benefício, já que muitos dos donos de supermercados preferem economizar os salários de tais empacotadores, há mais de dez anos atrás, uma lei de autoria do, então Vereador, Dr. Amorim, foi aprovada pela Câmara de Vereadores obrigando esses estabelecimentos a ter em seu quadro de funcionários a presença dos empacotadores.
. As penalidades vão de 100 Ufirs até a cassação do alvará de funcionamento do supermercado. E se naquela época as filas incomodavam, que dirá agora com o uso dos caixas de supermercados para pagamento de contas como luz, telefone, água e etc.
. Diante do problema que tem irritado muitos clientes, o Vereador Waguinho pretende defender tal direito adquirido pelo consumidor teresopolitano e cuidar para que a lei seja cumprida. O assunto deverá ser discutido nas próximas semanas no plenário da Câmara. Confira abaixo a lei, na íntegra:
A Câmara Municipal de Teresópolis decreta:
Art. 1º As lojas das cadeias de Supermercados, bem como, outros estabelecimentos comerciais congêneres, de qualquer porte, que comercializam, principalmente, produtos e gêneros alimentícios, de higiene pessoal e de limpeza, ficam obrigadas a manter, em seu quadro de pessoal, empregados que tenham por função específica empacotar os produtos adquiridos pelos consumidores.
Parágrafo único.
O empacotamento de produtos dar-se-á pelo seu acondicionamento em bolsas plásticas, usualmente utilizadas por estes estabelecimentos para esta finalidade.
Art. 2º
Nas linhas de bloqueio de caixas registradoras, cada máquina em funcionamento contará com um operador de caixa, um empacotador, ou embalador, de produtos.
Art. 3º Os empacotadores
estarão em seus postos de trabalho durante todo o período de funcionamento da loja para o público, respeitado o horário de trabalho estabelecido para esses trabalhadores na legislação vigente.
Art. 4º (Este artigo foi suprimido pelo art. 1º da Lei Municipal nº 2.592 - Pub. 22.09.2007).

Art. 5º
Os estabelecimentos comerciais, definidos no art. 1º, terão um prazo máximo de 60 (sessenta) dias, contados a partir da publicação desta Lei, para se adaptarem ao cumprimento destes dispositivos.
Art. 6º
O descumprimento desta Lei sujeitará o estabelecimento comercial à aplicação de multa equivalente a 100 (cem) UFIRs por caixa registradora que estiver funcionando sem o respectivo empacotador.
Parágrafo único.
A reincidência no descumprimento desta Lei implicara na cassação do alvará de funcionamento do respectivo estabelecimento.
Art. 7º
O Poder Executivo determinará o órgão responsável pela fiscalização.
Art. 8º Entra a presente Lei em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.
.
ISOLADO PORÉM NÃO SÓ
Pelo Orkut, eleitores organizam almoço em apoio ao mandato do Vereador Cláudio Mello
Quem conhece os bastidores da política de Teresópolis sabe que existe um movimento de isolamento do Vereador Cláudio Mello em curso. Ele, que colaborou pra que viesse a público algumas polêmicas envolvendo a atual gestão da Câmara, dias atrás se disse traído pelos colegas de bancada que votaram a favor da alteração do Regimento Interno e da Lei Orgânica, alteração essa que visa favorecer a permanência de um mesmo grupo político na presidência da Mesa Diretora, hoje sob comando do Dr. Habib. Na mesma oportunidade, ele afirmou que as Comissões Permanentes, que nesse ano não levam o seu nome na lista dos relacionados, servem somente como cabide de empregos. As declarações do edil provocaram muitas discussões no meio político e ganharam espaço na mídia, chegando até mesmo a ecoar na esfera estadual através do apoio prestado pelo Deputado Nilton Salomão que foi transmitido da Assembléia pela TV Alerj e posteriormente reprisado pela TV Diário. O Restaurante escolhido para o almoço em apoio ao edil é o mesmo que, há cerca de um ano atrás, comemoramos o 4º aniversário do BADARTS. Dona Esmeralda, que na culinária caseira dá aula pra instrutor, estará servindo um suculento porco ao molho legislativo aos presentes no aencontro que acontece no próximo sábado a partir das 13H, na Rua Armando Farjado, 360, na Cascata Guarani. Comida caseira da melhor qualidade, gente interessante e muito papo são as atrações que deverão marcar o encontro que por si só ja é um sinal de avanço em dias que a maioria dos eleitores se esquecem daqueles em quem votaram.

Nenhum comentário: