Páginas

março 18, 2010


ANATOMIA DA LAMBANÇA
Enquanto todos se perguntavam como que um acidente que destruiu um carro oficial de quase 40 mil reais tenha passado sem uma única manifestação por parte dos Vereadores em Plenário, detalhes do acidente começaram a surgir, fazendo com que as peças do estranho silêncio das autoridades "competentes" se encaixassem. Assim que começaram os boatos sobre o acidente, procuramos o Vereador responsável pelo veículo, Ademir Enfermeiro, para maiores detalhes sobre a questão e ele nos explicou que o veículo estava com o seu assessor no momento do acidente e que o mesmo não teria provocado grandes danos no veículo. Porém, as fotos do carro batido acabaram vazando.
Segundo o Vereador, além dos danos materiais, nada de mais sério teria ocorrido. Porém, agora tem-se a notícia de que o motociclista envolvido no acidente, o pintor João dos Santos Marques, fraturou a clavícula, sofreu várias escoriações e está se recuperando do acidente. Fechando a lambança, o tal assessor citado pelo vereador, na verdade, é o mecânico Fernando Figueiredo, suposto amigo do edil que, após quebrar todas as normas da Casa, teria emprestado o veículo oficial para o seu "chegado" que foi parar em Campos dos Goytacazes, onde o acidente aconteceu.

JUSTIÇA PARA QUEM PRODUZ
Teresópolis envia 2 ônibus para manifestação contra a emenda Ibsen
Debaixo de chuva, milhares de pessoas se reuniram na Cinelândia, no Centro do Rio, no ato público contra a emenda apresentada pelo deputado Ibsen Pinheiro, que altera as regras de distribuição dos royalties do petróleo. A passeata teve início na Igreja da Candelária, por volta das 17h. O protesto reuniu políticos do Rio e do Espírito Santo. O governador Sérgio Cabral caminhou ao lado do prefeito Eduardo Paes até o Teatro Municipal. Ele dividiu o palco com o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, o senador Magno Malta (PR-ES) e a prefeita de Campos, Rosinha Matheus.
Representando as autoridades teresopolitanas, apenas o Vereador Marcelo Oliveira esteve presente na manifestação contra a emenda Ibsen que para Teresópolis pode significar a perda de cerca de 7 milhões de reais.

Confira no vídeo abaixo a matéria do Jornal Nacional sobre a manifestação:

Nenhum comentário: