Páginas

dezembro 11, 2009

NADA@VER
Confira a participação dos Glamourosos de Pimenteiras na vinheta de chamada da estréia do Programa Nada@Ver, do Canal 7:



MERCADO POPULAR
Uma semana depois da retirada do camelódromo que funcionava na rua 1º de Maio, a opinião dos ambulantes é bem diferente daquela que gerou a manifestação na porta de prefeitura. Após receberem do governo o apoio logístico e a promessa da construção de um mercado popular, os ambulantes agora mudaram o discurso e os mesmos que antes gritavam palavras contra o governo, agora agradecem o apoio recebido. Essa semana tentamos, sem sucesso, ouvir o Ministério Público e fizemos o mesmo com os outros envolvidos na questão. O Secretário de Governo Jose Alexandre nos recebeu em seu gabinete onde fez um resumo da ação. Ele disse que a Prefeitura, se valendo de uma determinação do Ministério Público que apontava para a necessidade de resolver o problema do local que vinha sendo usado para a venda explícita de cds e dvds piratas, bem como roupas de grifes famosas falsificadas, tráfico e prostituição, aproveitou a deixa para realizar parte do projeto que o governo elaborou com o intuito de revitalizar aquela área. Os ambulantes agora terão sua situação regularizada e trabalharão na tenda montada ao lado da rodoviária, até que o Mercado Popular esteja pronto.



Procuramos também os ambulantes que agradeceram o apoio da Prefeitura e se mostraram confiantes nas perspectivas de um futuro melhor. Um deles, o "Helinho", disse que graças ao "choque de ordem" migrou da ilegalidade para a legalidade. Ele explicou que durante anos sobreviveu com a venda de cds e dvds piratas e que agora, graças ao apoio da prefeitura, tem a esperança de um futuro bem melhor. Confira no vídeo abaixo:



Analistas políticos concordam que o governo fez a coisa certa, da forma errada. Todos concordam com o fim do camelódromo da 1º de Maio porém acham que isso poderia ter sido feito após a construção do mercado popular. Dessa forma, eles apontam, que além de se valer de uma fase de transição, o governo ainda economizaria o o que será gasto no aluguel da lona, boxes e banheiros químicos que deverão ser utilizados até 31 de janeiro, ou tão logo o mercado popular esteja pronto.

Nenhum comentário: