Páginas

novembro 23, 2009


O RESUMO DA CÂMARA

O Presidente da Casa, Dr. Habib, apresentou um projeto que visa o cadastramento dos catadores de material reciclável para posterior regulamentação dos mesmos. O edil ainda pediu aos seus pares para que não fizessem novos pedidos de mudança de nome de rua pois isso estaria causando muitas reclamações por parte dos moradores.

Habib também fez um apelo a polícia Civil para que a mesma intensifique os trabalhos de investigação nos casos de estupro que vem ocorrendo em Teresópolis. O edil ainda pediu que a ANTT (agência Nacional de Transportes Terrestres) faça uma auditoria na CRT. Dr. Carlão reforçou o pedido lembrando que até hoje a CRT não respondeu o pedido de informes a respeito da planilha de custos que teria gerado o aumento no pedágio de Piabetá, ocorrido após o fim da cobrança do pedágio de Três Córregos. Waguinho pediu a instalação de"ecopontos", para a coleta seletiva solidária de lixo, nos bairros de Pimenteiras, Posse, Paineiras e Caleme. Waguinho ainda pediu um abrigo para o ponto de ônibus da Escola Rotary em Pimenteiras
e fez um apelo a Sec. de Serviços Públicos para a retirada das "ervas de passarinho" que vem tomando as árvores do centro da cidade.

Waguinho pediu também para que o executivo, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, a instalação de um CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) nos Bairro do Caleme, Barra e Posse. Ademir e Paulinho também fizeram pedidos de abrigos em pontos de ônibus.
Marcelo Oliveira, "aproveitando o ensejo", criticou o imenso número de pedidos de abrigos nos pontos de ônibus que continuam sem atendimento por parte das autoridades competentes. "Será que passaremos 4 anos pedindo sem termos sucesso?" - indagou o edil.

Marcelo solicitou ao presidente da CEFET/RJ (Centro Federal de Educação Tecnológica Suckow da Fonseca) a viabilidade de instalação de uma unidade da CEFET em Teresópolis, porém retirou seu pedido ao ser informado que o Vereador Cláudio Mello já o teria feito. Cláudio Mello solicitou a construção de um passeio público no Vale do Paraíso. O Edil também pediu obras de alargamento na ponte que liga o Bairro de Quebra-Frascos ao de Pimenteiras. Arlei propôs a criação de uma casa de apoio para grávidas que se encontram abandonadas pela família. Cleyton Valentim propôs um convênio com as faculdades com o intuito de dar maior orientação aos agricultores da cidade.

O edil ainda propôs a construção de uma Vila Olímpica no bairro de Vargem Grande e a instalação de "ecopontos" nos bairros de São Pedro e Santa Cecília. Arlei ainda solicitou ao Governo do Estado a viabilidade para que a captação de água da localidade de Bonsucesso seja realizada também pela nascente situada nos frades. O vereador ainda propôs a criação de uma Feira do Livro em Teresópolis. O executivo Municipal apresentou um projeto que cria o "gari comunitário". Trata-se de 1500 vagas que serão criadas visando colaborar no processo de erradicação do desemprego na cidade, dando trabalho a quem se dispõe a zelar pelo bairro onde mora.

Sessões todas as terças e quintas a partir das 7 da noite com transmissão ao vivo da Diário TV, Canal 4.

Nenhum comentário: