Páginas

outubro 05, 2009


Pela TV, Petto e Tricano se defendem das acusações do governo
Na noite dessa segunda feira, os ex-prefeitos Roberto Petto e Mário Tricano usaram suas respectivas TVs para dar as suas versões para algumas das últimas questões levantadas pelo atual Prefeito, Jorge Mário. O Prefeito numa "coletiva" disse que as dívidas deixadas por ambos tem inviabilizado muitos dos seus projetos.
Rebatendo tal declaração, o ex-prefeito Roberto Petto, proprietário da TereTV, participou do programa apresentado pela ex-Secretária de Comunicação, a jornalista Lisemara Guedes, e assumiu que realmente não pagava precatórios. "Durante a transição Jorge Mário pouco se preocupou com isso. O que interessava a ele era saber quantos cargos existiam"- disparou Petto.
.
.
Petto justificou sua postura dizendo que é normal não pagar precatórios e que Tricano também usava a tática como forma de mostrar que a Prefeitura não tinha condições de arcar com tamanha dívida. "Só pagavamos quando a justiça vinha e confiscava."- explicou Petto que ainda disse que não sabe de onde Jorge Mário tirou a dívida de 23 milhões que ele teria deixado. Segundo Petto, a conta certa a ser feita, seguindo ós próprios números do governo, deveria resultar em "apenas" 5 milhões. "O que são 5 num orçamento de 230?"-questionou o ex-prefeito. Dias antes, Petto afirmou que só o que faltava era Jorge Mário o apontar como responsável por uma suposta gravidez da primeira dama.
.
Já Tricano, entrevistado pelo seu declarado cabo eleitoral, Sérgio Pimentel, na Obrac, reapareceu, após um longo período de silêncio, muito bronzeado e com sintomas de gagueira. O ex-prefeito que por 11 anos esteve a frente da Prefeitura disse que só assume os filhos que são dele. "Há mais de 6 anos que não sou mais Prefeito e mesmo assim continuam me culpando por tudo!" - se queixou Tricano.
.
.
O ex-prefeito se referia a um fato narrado pelo entrevistador, Sérgio Pimentel. Segundo ele, a Secretaria de Educação, Magali Tayth-Sohn, estaria apontando Tricano como um dos responsáveis por algumas das dificuldades que o governo passa atualmente. Tricano disse que a atual secretaria tinha um cargo de confiança em seu governo e que pela declaração não entende muito de administração pública pois não existe precatório que inviabilize o pagamento do funcionalismo público. "Nunca faltou dinheiro nos 11 anos que fui Prefeito" - disparou Tricano que se esqueceu de quando, em comum acordo, deixou de pagar seus secretários por meses como forma de aliviar o impacto econômico num momento de crise do seu governo. Tricano finalizou se prontificando a colaborar com o governo no que for preciso e disse que não tentará nenhuma vaga nas próximas eleições pois pretende se dedicar a outros projetos de vida. Ainda que almejasse algum cargo eletivo, Tricano estaria impedido pois a justiça decidiu pela sua inegilibidade pelos próximos 3 anos. "Existe uma luz no fundo do poço!" - perolizou Tricano que encerrou mandando um beijo para a população teresopolitana declarando que agora só lhe cabe esperar no "tempo do Senhor". Amém.
.


Indicado para pais, educadores e amantes da boa música.
Os amigos Arnaldo Antunes e Edgard Scandurra se uniram aos músicos Antonio Pinto e Taciana Barros para montar um projeto musical voltado ao público infantil. O projeto recebeu o nome de Pequeno Cidadão e conta também com a participação dos filhos dos quatro artistas envolvidos.


O repertório tem tudo a ver com o dia a dia de quem tem filhos. Nas letras, tudo que uma criança precisa saber para ser realmente, um belo "pequeno cidadão". A canção que dá nome ao disco fala de educação e cotidiano: agora pode tomar banho/agora pode sentar pra comer... agora tem que jogar bola dentro de casa/ agora tem que bagunçar... Nas outras músicas, há amor, a hora de larga a chupeta, futebol, animais, do rock à psicodelia e uma mistura gostosa de divertimento e emoção, bem a cara de quem convive todos os dias com crianças.
.
.
“As músicas são inspiradas nos nossos filhos, na nossa experiência como pais e também nas nossas lembranças de infância”, diz o texto de apresentação no site do projeto. Em tempos de funk e melô do xixi, o projeto é uma ótima escolha para pais e filhos inteligentes.
Confira o clipe da música "Tchau Chupeta", no vídeo abaixo:


2 comentários:

mozartgo disse...

a gente sabe que ptlho e crente nessa cidade de frouxo podem tudo...Atazanar a vida dos vizinhos com gritaria absurda, cruel e covarde, arrogante, destrutiva é simplesmente nada e mentem como ninguém! Mas porque com o ex em matéria de contas públicas seria diferente? Basta fazer que nem mulla et caterva e os 3 macaquinhos - não ouço, não falo, não vejo...E pronto! Tá garantida a impunidade? Vamos ver! Mas que o cara tá podre de rico ah isso tá!

mozartgo disse...

Muitas pessoas dessa cidade frouxa se perguntam porque certas figuras até então insuspeitas sairam da bagunça generalizada, dessa enganação absurda? Pessoas de BEM retrucam - como é que pode é terem entrado porque só titca...