
Reajuste no IPTU, extinção de cargos e diminuição de salários fazem parte do pacote de ações do governo para enfrentar a crise econômica.
Entre as medidas, cerca de 20% dos cargos existentes serão extintos e o prefeito, vice e secretários terão seus salários diminuídos como forma de compensar o deficit. Porém entre tantas medidas a que mais polêmica é a alteração no IPTU que ficará mais caro para os imóveis acima de 100 m².
Entre as medidas, cerca de 20% dos cargos existentes serão extintos e o prefeito, vice e secretários terão seus salários diminuídos como forma de compensar o deficit. Porém entre tantas medidas a que mais polêmica é a alteração no IPTU que ficará mais caro para os imóveis acima de 100 m²..
A justificativa para o reajuste é a compensação que será realizada devido a extinção de uma inconstitucional cobrança de taxa de lixo que, nos imóves abaixo dos 100 m², chegava a corresponder a 50% do IPTU. Em resumo, quem tem um ímóvel abaixo dos 100 m² terá um imposto menor porém aqueles que possuirem imóveis acima dessa medida sofrerão as penas do aumento.
.

Após a reunião, os vereadores votaram a favor das alterações necessárias nas leis referentes ao pacote de medidas que está por vir. Teixeira e Paulinho Carvalho, que participaram da reunião com o governo, faltaram a sessão, não participando da votação.

Nenhum comentário:
Postar um comentário