Páginas

setembro 12, 2009

Imagem de Nossa Senhora de Fátima visita Teresópolis

Por volta das 10 da manhã do último domingo, chegou a Teresópolis a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima. Uma pequena multidão de fiéis aguardava sua chegada no Soberbo, onde a imagem foi colocada num carro do Corpo de Bombeiros para então seguir em carreata até a Casa de Portugal, onde permanecerá até a próxima segunda-feira.
Vários motoclubes da cidade acompanharam o trajeto da santa que por pouco não veio ao chão no final do percurso, durante a sua retirada do carro do Corpo de Bombeiros. Passado o susto, o que se via era um cenário de muita fé e emoção onde os fiéis faziem suas orações e lançavam pétalas de rosa de encontro a imagem.

Feita segundo indicações da Irmã Lúcia, a primeira Imagem da Virgem Peregrina de Fátima foi oferecida pelo Sr. Bispo de Leiria e coroada solenemente pelo Sr. Arcebispo de Évora, a 13 de Maio de 1947. A partir dessa data, a imagem percorreu, por diversas vezes, o mundo inteiro, levando consigo uma mensagem de paz e amor.

Tudo começou em 1945, pouco depois do final da 2ª Guerra Mundial, quando um pároco de Berlim propôs que uma imagem de Nossa Senhora de Fátima percorresse todas as capitais e as cidades episcopais da Europa até à fronteira da Rússia.

A ideia foi retomada em Abril de 1946, por um representante do Luxemburgo no Conselho Internacional da Juventude Católica Feminina e, no ano seguinte, no mesmo dia da sua coroação, teve início a primeira viagem.

Depois de mais de meio século de peregrinação, em que a Imagem visitou 64 países dos vários continentes, alguns deles por diversas vezes, a Reitoria do Santuário de Fátima entendeu que ela não deveria sair mais habitualmente, mas só por alguma circunstância extraordinária. Em Maio de 2000 foi colocada na exposição «Fátima Luz e Paz», onde foi venerada por dezenas de milhares de visitantes.

Passados três anos, mais precisamente no dia 8 de Dezembro de 2003, solenidade da Imaculada Conceição, a Imagem foi entronizada na Basílica do mesmo Santuário de Fátima, tendo sido colocada numa coluna junto do Altar Mor.

As 10 da manhã dessa segunda, 14 de setembro, acontecerá a Missa de despedida na Igreja de Fátima e ao meio dia a imagem voltará para o Rio de Janeiro.


Há apenas 3 meses do Natal, a Secretaria de Cultura recebeu a bandeira verde pro Natal de Luz de 2009.

Agora é correr contra o tempo.





Não entendeu a piada? Então, clique no link abaixo e veja a última da Rainha dos baixinhos:




Olhe a treta que a moça arrumou:


Quem passou nas imediações da Prefeitura nesse último final de semana pode conferir de perto os 12 novos ônibus da Viação Dedo de Deus. Dando sequência a campanha A Seleção Brasileira é Nossa os ônibus foram totalmente customizados afim de somar esforços na tentativa de impedir que Teresópolis deixe de ser a sede dos treinamentos do time principal da CBF.

Nenhum comentário: