Páginas

setembro 11, 2009

Minc defende descriminalização da maconha
Após a Suprema Corte de Justiça da Argentina declarar inconstitucional a penalização de adultos que estejam portando “pouca quantidade” de maconha “para uso pessoal e sem riscos para terceiros”, agora é a vez do Brasil levantar a questão.
.
Carlos Minc, Ministro do Meio Ambiente, que já havia participado de uma passeata a favor da descriminalização da maconha, voltou a defender a idéia, Dessa vez, sobre um palco, durante um show de reggae. Confira a marola no vídeo abaixo:



Dando continuidade ao acompanhamento do número de atendimentos em Teresópolis relativos à Influenza A (H1N1), a Secretaria Municipal de Saúde informa que de 1º de junho – data da primeira notificação – até o dia 7 de setembro foram atendidas 684 pessoas com sintomas de gripe. Destes pacientes, 79 necessitaram de internação. Atualmente existem cinco pacientes internados: três no Hospital das Clínicas e dois no Hospital São José. Há o registro de dois óbitos suspeitos, que estão sob investigação.

A Secretaria Municipal de Saúde informa ainda que mantém o monitoramento permanente e a notificação dos casos suspeitos para início das providências necessárias. Em Teresópolis, existem sete casos confirmados laboratorialmente.


No dia da imprensa, Câmara anuncia seu site

Na sessão da última quinta, 10 de setembro, a Câmara fez uma homenagem em comemoração ao dia da imprensa. Cerca de 50 profissionais da área foram convidados para receberem a homenagem em nome de todos os profissionais da imprensa de Teresópolis. Destaque para José Carlos Lippi, apresentador do Esporte Cidade, que foi muito aplaudido. Seu companheiro, Marcelo Rocha, também roubou a cena ao receber a honraria ao som de "cavalo, cavalo", palavra que virou jargão do apresentador e que foi entoada pelos demais companheiros da imprensa.

Estrategicamente na mesma data, a Câmara apresentou o seu site. Num custo de cerca de setenta mil reais, o site entra para a história da cidade não somente pelo seu custo mas também como o melhor já feito pelo poder público do município, dado o volume de informações e a oportunidade de interação entre vereador e cidadão comum, jamais vista antes na web teresopolitana.

Pelo data-show, todos puderam ter uma idéia do conteúdo do site que contém os resumos das sessões, a lista dos vereadores, a história da câmara, a mesa diretora, notícias e todas as leis publicadas desde 1948, além de contar com ferramentas de busca e hiperlinks. Confira a apresentação, clicando no vídeo abaixo:


Nenhum comentário: