Páginas

setembro 28, 2009


Entrou em funcionamento nesta terça-feira, 22, o serviço de ronda escolar feito por guardas municipais de bicicleta. Implantado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública na data em que se comemorou o Dia Mundial sem Carro, o serviço é realizado por seis guardas municipais que, de bicicleta, percorrem 16 estabelecimentos escolares, de segunda a sábado, das 7h às 20h. Durante o horário determinado, os agentes da Guarda Municipal observam as necessidades relativas à sinalização e à fiscalização de trânsito, orientando o fluxo de veículos e atuando na educação no trânsito.

“Durante a ronda escolar, os guardas municipais fazem contato com a direção dos estabelecimentos, verificando as demandas no que se refere à segurança dos alunos, professores, pais e responsáveis”, explicou o coordenador da Guarda Municipal, major Leonardo Maia. São contemplados com a ronda escolar de bicicleta o Colégio Estadual Higino da Silveira (Várzea), os colégios particulares São Paulo (Alto) e George March (Tijuca), a Creche Municipal Professora Elza Corradini Medeiros Santa Rita (Bom Retiro) e as escolas municipais Ginda Bloch (Alto), Helena de Paula Tavares (Araras), Nossa Senhora de Fátima (Fátima), Antônio Santiago (Agriões), Lino Oroña (Várzea), Manoel Medeiros e Paulo Freire (Vale do Paraíso), Beatriz Silva (Barra do Imbuí), Hermínia Josetti (Tijuca), Sakurá (Ermitage), Cerom e Belkis Frony Morgado (São Pedro).

A CHOCOSERRA foi discutida pelos vereadores que ressaltaram que a mesma foi realizada no Hotel Alpina por uma questão econômica. O evento foi considerado um sucesso seja pela ótica dos expositores ou visitantes. Os edis lembraram que a CHOCOSERRA é um evento focado nos turistas e sua divulgação foi maciça nos hotéis e as vans que tranportaram os turistas gratuitamente até o evento, foram alugadas pela Prefeitura.
O Vereador Paulinho Carvalho pediu maiores explicações a respeito de algumas nomeações da Secretaria de Comunicação que, sob a sua ótica, teriam acontecido de forma irregular. O edil também quer detalhes sobre o volume de consumo de combustível usado pelo executivo. Paulinho ainda pediu ao executivo que vete o projeto do Vereador Cleyton Valentim que visa alterar o nome de parte de uma rua no bairro de São Pedro.
Dr. Carlão apresentou um requerimento pedindo a ANTT maiores informações a respeito do aumento da tarifa do pedágio de Piabetá. O vereador quer acesso a planilha de custos para uma análise. Carlão também quer que os ônibus intermunicipais passem pela rodoviária e não só pelo Soberbo, como acontece atualmente. Carlão mais uma vez reforçou seu pedido de um cirurgião busomaxilarfacial. O pedido vem sendo feito desde 2003 e até hoje não foi atendido.
.
Dr. Habib pediu que o executivo adiante o pagamento de 50% do 13º salário dos servidores públicos. O Presidente ainda apresentou moção pedindo ao executivo a equiparação do horário de trabalho dos auxiliares de serviços gerais da Sec. de Saúde para 6 horas diárias. Habib também propôs a retirada definitiva das cancelas do pedágio de Três Córregos. O edil também propôs que os ônibus das linhas extras tenham o itinerário fixado no visor indicativo. O Presidente parabenizou o Sec. de Desenvolvimento Social, Ary Moraes, que conseguiu um acréscimo de 20% de produtos na cesta básica ao se empenhar para conseguir melhores preços.
.
Cleyton Valentim propôs que o bairro de São Pedro seja agraciado com a instalação de um Restaurante Popular, justificando o pedido com a grande parcela da comunidade carente do município que reside no bairro.
Teixeira protestou contra a retirada da placa do Parque de Exposições de Albuquerque. O vereador lembrou que a placa onde constava "Parque de Exposições Mário Tricano" foi retirada durante o governo Roberto Petto e até o momento continua fora do seu lugar.
Cláudio Mello elogiou a postura do Prefeito na Conferência Municipal de Cultura.
Waguinho propôs a construção de uma passarela externa na ponte próxima ao Pedrão.
Ademir propôs a construção de uma 3ª pista nas proximidades do cemitério no intuito de melhorar o trânsito de veículos que fica complicado durante as carreatas fúnebres.
Marcelo Oliveira reivindicou, mais uma vez, a construção de abrigos de ônibus em pontos que se encontram a céu aberto. As últimas sessões foram macadas pelos vetos do executido (cerca de 25) que, diante da inconstitucionalidade dos mesmos, põe em xeque a competência das comissões. A harmonia entre os dois poderes também chamou a atenção pois faz pouco tempo que a oposição ao governo era a maioria na Câmara. Hoje a oposição conta apenas com o vereador Teixeira e o, quase sempre ausente e silencioso, vereador Anjinho. Dezenas de pedidos de melhorias e obras por toda a cidade também foram feitos pelos edis que se reúnem todas as terças e quintas, a partir das 7 da noite.

Pérolas da Câmara
Aflinge - Aflige
Défiti - Deficit

Um comentário:

mozartgo disse...

Policiar pedalando, pedalar policiando...Muito bom! Até que enfim uma aguinha no deserto...