Páginas

agosto 28, 2009


Na sessão dessa quinta feira, dia27, o vereador Teixeira fez questão de deixar reistrado o presente que recebeu de um funcionário do ex-presidente dos EUA, Bill Clinton.

O vereador ainda, em seu discurso, desejou sucesso ao BADARTS que, segundo palavras do prórpio edil, cresce mais a cada dia. Confira no vídeo abaixo:


1º Festival de Música Clássica vai movimentar Teresópolis de 1 a 7 de setembro

Teresópolis, 28 de agosto de 2009 – O glamour dos festivais de música clássica está de volta à Teresópolis. Durante uma semana (1º a 7 de setembro), será possível desfrutar de música de alta qualidade, interpretada por músicos de renome internacional. O 1º Festival de Música Clássica, em sua nova edição, fará relembrar os bons tempos dos festivais de inverno da PróArte das décadas de 50, 60 e 70. “Naquela época, o Comendador Theodoro Heuberger trazia instrumentistas da Europa e até de países da então “Cortina de Ferro”, vencendo os muros de Berlim, no auge da Guerra Fria”, lembra o Secretário de Cultura, Wanderley Peres.

Espetáculos consagrados como “Quinteto de Metais”, “Duo Lachrimae”, “Cabaré Alemão” e o quarteto de cordas “Bessler Ensemble”, entre outros, estão confirmados para o período. Ao todo, serão nove belos espetáculos, com entrada gratuita, realizados em três locais: Teatro Municipal de Teresópolis, Matriz de Santa Teresa e Praça Olímpica Luís de Camões. O projeto, idealizado pela Secretaria Municipal de Cultura, atende a proposta do Prefeito Jorge Mario de resgatar para Teresópolis o título de Cidade dos Festivais.
“O 1º Festival de Música Clássica de Teresópolis é uma oportunidade de ouro para os amantes da boa música deleitarem-se com a qualidade e o requinte dos concertos. Para quem considera a música clássica elitista, faço minhas as palavras do saudoso maestro Radamés Gnatalli: não existe música clássica ou popular, existe música boa ou ruim’”, disse o compositor Ronaldo Fialho, Subsecretário Municipal de Cultura.
Para o Prefeito Jorge Mario, a iniciativa de promover festivais como o de Música Clássica resgatará a época de ouro de Teresópolis. “Entre os anos de 1960 e 1972, Teresópolis era reconhecida nacionalmente como um centro de ebulição artística, com cursos internacionais promovidos pela Pró Arte e festivais de cinema. Estamos investindo na reconstrução e na preservação da identidade cultural do nosso município”, destacou o Prefeito Jorge Mario.
Confira a programação:

• 1º de setembro, terça, 19h, Teatro Municipal: Quinteto UniRio Metais - músicos Nailson Simões e Maico Lopes (trompete), Waleska Beltrami (trompa), Everson Moraes (trombone) e Albert Khappar (tuba)

• 2 de setembro, quarta, 19h, Teatro Municipal: Duo Lachrimae – Músicos Gisele Diniz (soprano) e Jorge Santos (violão)

• 3 de setembro, quinta, 19h, Teatro Municipal: Duo Gliss – Músicos Leonardo Sousa e Tiaho Calderano (percussão)

• 4 de setembro, sexta,19h, Teatro Municipal: Cabaré Alemão, com músicas de cabaré, canto e piano e projeção de slides: Músicos Sérvio Túlio (canto) e Glauco Baptista (piano)

• 5 de setembro, sábado, 15h, Teatro Municipal: Bessler Ensemble – Trio – Violino, viola e violoncelo: Músicos Hugo Pilger (violoncelo), Christine Springel (viola), Bernardo Bessler (violino)

• 5 de setembro, sábado, 20h, Teatro Municipal: Bessler Ensemble – Quarteto de Cordas - Músicos Hugo Pilger (violoncelo), Christine Springel (viola), Bernardo Bessler (violino), Michael Bessler (violino)

• 6 de setembro, domingo, 16h, Matriz de Santa Teresa: Teatro de Ópera do Rio de Janeiro (TORJ) e Coral Vozes do Outono – Presidente: Marco Aurélio Santos (barítono); Diretor Artístico: Manoel Paiva

• 6 de setembro, domingo, 18h, Praça Olímpica Luís de Camões: Teatro de Ópera do Rio de Janeiro (TORJ) e Coral Vozes do Outono - Presidente: Marco Aurélio Santos (barítono); Diretor Artístico: Manoel Paiva

• 7 de setembro, segunda, 16h, Praça Olímpica Luís de Camões: Orquestra Sinfônica da Escola de Música Villa-Lobos - Regência do Maestro Zdenek Svab


Nenhum comentário: