Páginas

agosto 17, 2009

O nome é Bond, mas pode chamar de Pingado, que após receber a nova beca do Dr. Habib, decidiu ingressar no serviço secreto britânico.

6º MotoFest reúne mais de 30 mil visitantes em Teresópolis

O encontro movimentou comércio, hotéis e restaurantes

Teresópolis, 17 de Agosto de 2009 – O ‘6º MotoFest Teresópolis’ reuniu mais de 30 mil visitantes na cidade, entre motociclistas e turistas.
.
Durante os três dias de evento, o público pode conferir shows de rock, exibição de manobras radicais com a equipe ‘Força e Ação’, motociata e show de Wheeling, uma performance acrobática sobre motos, com o grupo ‘Delírio Vertical’.
.
Os hotéis da cidade registraram a taxa de ocupação de 90%. O encontro, organizado pelo moto grupo ‘Águias da Serra’, teve o apoio da Prefeitura e aconteceu no último final de semana, na Praça Olímpica Luiz de Camões, no Centro.
Expositores montaram stands para a venda de artigos, como casacos, botas, capacetes, óculos, adesivos. O espaço contou ainda com duas praças de alimentação cobertas. Além disso, a Escola Municipal Paulo Freire se transformou em um camping club para melhor atender os visitantes do 6º MotoFest - Encontro Nacional de Motociclistas em Teresópolis.

Reinaldo Kazan, ex-diretor da Federação de Motociclistas do Estado do Rio de Janeiro, é apaixonado por motos desde a adolescência. “Sempre fui fascinado por esse mundo das motos.

É a terceira vez que venho ao encontro em Teresópolis e estou curtindo bastante. É muito bom reencontrar os amigos e participar desta grande confraternização”, disse o carioca, que veio ao MotoFest acompanhado da esposa, Goreth Kazan.

O presidente do moto grupo ‘Águias da Serra’, Lael Cordeiro Filho, ressaltou o trabalho de divulgação realizado pela equipe organizadora. “Fizemos uma intensa divulgação do evento, como o envio de 68 mil e-mails e a panfletagem realizada pessoalmente em encontros de outros Estados, como Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo e Santa Catarina.

Além do apoio dos expositores, que divulgaram o encontro por todo o Brasil”. Toda essa divulgação surtiu efeito: o 6º MotoFest atraiu mais de 30 mil visitantes.

Nelson Soares é de Três Rios e visitou Teresópolis pela primeira vez, neste final de semana, para aproveitar o 6º MotoFest. “Estou curtindo bastante o encontro. Tem cada moto linda, com muito estilo. São verdadeiras máquinas da velocidade”, destacou o funcionário público.

Para o secretário de Turismo, Michel Al Odeh, o aumento de fluxo de pessoas na cidade trouxe benefícios para Teresópolis. “Esse evento é muito importante para a cidade porque traz dinheiro novo, movimentando hotéis, restaurantes e o comércio. O setor hoteleiro teve ótima taxa de ocupação, os restaurantes ficaram lotados, além da renda gerada para o comércio”, destacou o secretário.

O Prefeito da Cidade do Carmo, Dr. Memel, disse que entrou em contato com o Prefeito de Teresópolis para que o mesmo retificasse a matéria enviada pela Secretaria de Comunicação a imprensa a respeito do interesse do mesmo de instalar em Carmo a Casa de Custódia regional. Confira abaixo um trecho da matéria enviada pela Secretaria de Comunicação:

"O Prefeito de Carmo, Carlos Emanoel Ferreira, no entanto, já demonstrou interesse em receber uma casa de detenção na cidade. Além de Carmo já possuir o terreno, a Casa de Custódia representará a geração de 500 empregos diretos naquele município. Ao contrário de Teresópolis, que tem no turismo um de seus principais viés econômicos – o que inviabiliza um presídio na área do município, mesmo que distante do centro urbano, Carmo não é um município turístico. De acordo com o Prefeito Jorge Mario, “a atividade turística, um dos pilares da economia local, é totalmente incompatível com a existência de um presídio no território do município”."

Segundo o Prefeito da cidade do Carmo, Carlos Emanoel, tudo isso não passa de uma mentira e que mesmo tentando entrar em contato com o Prefeito de Teresópolis, não teve resposta. Segundo o Dr. Memel, pessoas do governo lhe informaram que a Secretaria de Comunicação não pretende desmentir a matéria. Ele, por telefone, conversou com o radialista Nelson Durão a respeito do assunto. Confira abaixo:

Agradecemos ao Marcão, da Tv Obrac, por ter nos disponibilizado o vídeo acima.

Semanas atrás, em reunião com o Movimento Nossa Teresópolis, o Prefeito Jorge Mário confirmou o interesse da Cidade do Carmo em receber a Casa de Custódia. Dr. Carlão, líder do governo na Câmara, também confirmou a notícia. Nos bastidores da imprensa da cidade do Carmo o comentário é que o Prefeito teria voltado atrás diante da manifestação da população que, tal como aqui, não viu com bons olhos a notícia da chegada de uma Casa de Custódia. Porém a ala aliada o governo garante que uma de suas promessas de campanha era a luta contra a instalação da Casa de Custódia em seu município.



A sessão ordinária da última quinta serviu para a votação dos projetos de lei que estavam sob a análise das comissões. O ex-presidente da CBF e também da FIFA, João Havelange, enviou um ofício ao presidente da Câmara Municipal de Teresópolis, Dr. Habib, comunicando que entre outubro e novembro deste ano virá a Teresópolis para receber o titulo de cidadão teresopolitano. Paulinho Carvalho apresentou um projeto de lei que cria um cadastro para pretadores de serviço e mão de obra que visa facilitar acesso dos clientes a esses profissionais. É do vereador Waguinho o Projeto de Lei que implanta o Programa Municipal de Reaproveitamento de Resíduos da Construção Civil. Waguinho ainda apresntou outro projeto que autoriza o executivo a dar incentivos fiscais para as empresas que incentivarem a alfabetização dos seus funcionários. Paulinho Carvalho é o autor do projeto de lei que autoriza o executivo a firmar parcerias e convênios com creches comunitárias da cidade. É do vereador também o projeto de lei que visa a castração de cães e gatos da cidade. Por um decreto, a Câmara decidiu que as escolas municipais, nos finais de semana, poderão ser cedidas para cursos tecnicos de graduação e pós-graduação. Contrariando o que foi dito pelo vereador Dr. Carlão na última sessão, Marcelo Oliveira disse essa Câmara tem tudo para ser a melhor da história de Teresópolis. É do Dr. Carlão o projeto de lei que proíbe o município d eceder terrenos ao estado para a construção de uma Casa de Custódia. Os vereadores da ala governista lembraram que o governo tem interesse em tal projeto pois desde o início se posicionou contra a vinda do complexo carcerário. Dr. Carlão, reafirmando o que foi dito pelo Prefeito, disse que a cidade do Carmo já havia se declarado interessada em ter por lá a casa de Custódia. "Se a Casa de Custódia fosse uma coisa boa, era vendida pelas esquinas" - disparou Teixeira. Marcelo oliveira agradeceu ao secretário Laet moutinho as vagas construídas nas imediações da FESO. Cleyton valentim apresentou uma moção que prevê uma licença de 15 dias para todas as funcionárias públicas gestantes, alvo fácil do vírus H1N1. A gripe suína foi amplamente discutida pelos vereadores que acusaram a oposição de prestar um desserviço ao desinformar a população a respeito do tema. Confira no vídeo abaixo:

Pérolas da Semana:

Uats - Watts

Otoninilológicos - Otorrinolaringológicos.

Decidez - Decibéis

Proguesso - Progresso

Obstucalizando - Obstaculizando

Cidadões - Cidadãos


Teresopolitano, sua responsabilidade não deve terminar no ato do voto. Exercite sua cidadania participando das sessões da Câmara de Vereadores e cobrando de nossas autoridades uma postura compatível com a confiança neles depositada. As sessões acontecem as terças e quintas a partir das sete da noite ou tão logo os atrasadinhos resolverem dar o ar da graça.

Nenhum comentário: