Páginas

março 10, 2009


A política surpreende. Após a "invasão" feita pelo Paulinho Carvalho na Escola Lino Oronha, gessetistas, tricanistas e afins declararam desaprovação ao ato do edil que usou de suas atribuições de legislador para entrar e filmar a Escola, mostrando mais tarde a matéria na TV, sem a autorização de pais e responsáveis.

O que mais chamou a atenção nesse caso foram as declarações de apoio ao ato, feitas pelo presidente da Câmara, o médico Habib Tauk. Dr. Habib, mesmo diante da afirmação feita pelo Paulinho que continuaria "invadindo" e filmando outras Escolas de Teresópolis, apoiou a iniciativa do apresentador e ainda disparou:

"Vamos vencer esta guerra. O povo está com o G7!"
.
Cada um tem sua própria interpretação sobre "o povo". O fato é que se somássemos os votos que cada um dos vereadores do G7 recebeu e multiplicássemos por cinco, nem assim teríamos um número que se aproximasse dos mais de 40 mil, recebidos pelo Jorge Mário.

Nem precisa de tanto cálculo pra se ter a noção exata da popularidade do chamado G7. As opiniões estão na rua e mais uma vez é a imprensa de qualidade que dita a verdade dos fatos. Após a já lendária "pesquisa do Diário", que 9 em cada 10 pessoas apontam como fundamental na vitória do JM nas últimas eleições, ficou claro que de nada adianta passar anos a fio fazendo política em veículos sem credibilidade. Mais valeu uma única matéria do Diário do que as centenas feitas pela imprensa marrom. Mas o Dr. Habib tem uma visão diferente desse cenário. Em Habib's World só existem 2 emissoras de TV, a TV Brasil e a OBRAC, a OSCIP Tricanista (sim, é possível!).

Habib fez carinho quando deveria educar. Quando todos esperavam que o Presidente do Legislativo agisse com firmeza contra o vereador, Dr. Habib faz uma participação ao vivo no Preograma do Paulinho enaltecendo a atitude do edil.

Pra piorar, o fato não foi nem mencionado na sessão dessa terça, 10 de março.

A foto que você vê abaixo foi tirada no bairro do Espanhol onde a Prefeitura está dando uma geral, não se limitando apenas ao asfalto.

A foto é do blog do vereador Waguinho, ainda em construção.

É do Robson Oliveira a foto da semana:

Se você tem uma foto bacana, envie pro BADARTS!
.

O Prefeito disse que é lamentável que a oposição continue no mesmo ritmo de campanha, usando de assuntos pessoais para fazer política. "Isso é chororô de perdedor. Tenho duas vidas, a que vivo e a que vive na boca dos cachorros" - disparou o Prefeito se referindo aos Tricanistas.

Nenhum comentário: