Páginas

março 03, 2009

A diretora da Escola Lino Oronha esteve na delegacia, nessa sexta, registrando um queixa contra o vereador Paulinho Carvalho. Segundo a professora, Paulinho teria usado de suas atribuições de legislador para entrar na escola e uma vez lá dentro filmou uma matéria pro programa que apresenta na TV. As crianças foram expostas numa matéria explicitamente política (bem ao estilo Tricanista de se desinformar a população), sem a autorização da diretora, muito menos dos pais, o que por si só já configura a ilegalidade do atoe a gravidade da atitude do vereador. Falsidade ideológica deverá entrar no processo que o governo moverá contra o legislador.
Mais uma batata quente pro Presidente da Câmara que até agora continua fingindo que não vê o que o citado vereador faz. Na Semana passada Paulinho, durante as discussões sobre a anistia de multas, negou que seria um dos que infrigiam a lei na certeza da impunidade. "O vereador Paulinho Carvalho estaciona o seu carro em local totalmente proíbido" - disparou Waguinho, mesmo diante da negação do vereador. Como no BADARTS as "vossas excelências" não estão imunes a verdade, mais uma vez divulgaremos a foto do estacionamento oficial do vereador, próximo a TV Brasil e exatamente do lado onde é proíbido parar, quiçá estacionar:

É dessa forma que dia após dia o G7 vem se enfraquecendo, graças as incoerências de alguns vereadores que se atropelam no quesito veracidade. Quem "defende o povo" não deveria mentir pro mesmo. Quem "defende o povo" não deveria mostrar das sessões somente aquilo que não lhe prejudica. Por último, quem "defende o povo" deveria zelar pela imagem de nossa Câmara, tão importante para o desenvolvimento de nossa cidade.

Como bem lembrou o Dr. Carlão, "inexperiência é uma coisa. Má fé é outra".
.
Na sessão da próxima terça, a chapa promete esquentar mais uma vez...

Nesta quinta-feira, dia 5 de março, às 10h00, cerca de mil gaiolas apreendidas com aves nativas da mata atlântica capturadas ilegalmente em Teresópolis foram destruídas na Praça Baltazar da Silveira, no Centro da cidade.
.
A campanha é uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, do Parque Estadual dos Três Picos, do INEA – Instituto Estadual do Ambiente - e do IBAMA / Parque Nacional da Serra dos Órgãos.

Os pássaros capturados ao longo dos últimos dois meses tiveram suas condições avaliadas por veterinários e os que tinham condições de voltar para seu habitat natural foram libertados no Instituto Chico Mendes, localizado no Parnaso.

As aves em bom estado foram soltas em áreas apropriadas dentro do próprio Parque. Os que não tinham condições foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres – CETAS – para acompanhamento médico e tratamento.

A julgar pelo resultado de uma simples pesquisa do Google, o ex-Prefeito Mário Tricano teria dificuldades para concorrer até mesmo para síndico do Jecava:

Informação livre das "tendências vigentes", dá nisso.

Na sessão do Legislativo Municipal realizada na terça-feira, dia 03 de março, mais uma vez o destaque se deu pelo "arranca-rabo" entre G7 e G5. Tudo começou com um pedido feito pelo Vereador Waguinho solicitando ao Governador do Estado a instalação do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) em Teresópolis. A polêmica surgiu porque o pedido já havia sido feito pelo Deputado Estadual Alcebíades Sabino (PSC/RJ) e o G7 entendeu que era desnecessária a moção.

O G5 rebateu e os debates, mais uma vez, se acaloraram entre os vereadores Paulinho, Carlão e Claudio Melo. O Presidente Dr. Habib Tauk teve que interromper a sessão por cinco minutos para que os ânimos voltassem ao normal. A moção foi votada e rejeitada por seis votos contra e cinco a favor.
.
Na quinta os ânimos estavam mais calmos da Câmara porém na Prefeitura, a poucos metros do plenário, o clima começava a esquentar. Lá, o governo se reunia com representantes da sociedade civil, como líderes comunitários, presidentes de entidades de classe e clubes de serviço. Na ocasião, o Prefeito Jorge Mario e o Secretário Municipal de Planejamento, Sandro Gripp, acompanhados de toda a equipe de Governo, apresentaram dados do orçamento do município e esclareceram o que significa o remanejamento e quais são as suas consequências. A redução da porcentagem do remanejamento proposta pela Câmara, dos 50 para os cômicos 3%, literalmente engessaria o governo, impedindo que Jorge Mário realizasse seus projetos.

Inflamados com as explicações do governo, muitas das pessoas que estiveram presentes na reunião, seguiram para a Câmara para cobrar dos vereadores maior responsabilidade nessa questão.
O curioso é que o autor do projeto, o Major Anderson Conceição, quando ainda era secretário de Meio Ambiente do Governo Petto, chegava a remanejar 7% do orçamento da sua secretaria. Hipocrisias a parte, esse será mais um assunto que irá parar nas raias da justiça com amplas chances de mais um tropeço na constitucionalidade.

Enquanto isso, na Câmara, Paulinho mais uma vez era sabatinado pelo vereador Claudio Mello. O assunto: As declarações do vereador em seu programa de TV durante o Carnaval. Paulinho teria se referido a classe musical de Teresópolis de forma desrespeitosa e por esse motivo o líder da Banda Expressão Brasil, Wenderson Rosa, se manifestou publicamente diante de 15 mil pessoas, durante um show no Parque Regadas, onde cobrou mais responsabilidade do nosso legislativo. Segundo Paulinho, Wenderson cumpria ordens do Secretário de Cultura Wanderley Peres. Assista no vídeo abaixo as declarações do edil que prometeu acionar judicialmente os envolvidos:
Até quando continuaremos esperando para divulgar trabalhos dignos de um legislativo forte?
Sistema falho, dá nisso...
.
Esse é outro que será figurinha fácil dentre as nossas fotos da semana. Robson Oliveira e sua percepção...

Adivinha de quem é a culpa?
.
Mais uma vez o chamado G7, como já havíamos anunciado, naufragou nos mares revoltosos da constitucionalidade, premissa de qualquer lei, pelo menos pelo que reza a teoria. A anistia sobre as multas aplicadas entre janeiro e fevereiro do corrente ano, tão festejada pela oposição após mais uma vitória numérica do G7, não passará da pirotecnia pois diante do veto do governo, a oposição resolveu voltar atrás optando por não perecer diante de mais uma decisão judicial que arranharia ainda mais a imagem já desgastada do grupo que jura de pé junto não ter nada a ver com Tricano mas que continua embarcando em suas canoas furadas.
A ordem do dia: Pisar no freio antes do abismo...
Explicando:

Se você fosse um vereador que tivesse se comprometido com seu eleitorado em retirar as multas aplicadas e mais tarde visse que a constituição seria uma barreira intransponível, qual das desculpas abaixo você escolheria para dar aos que acreditaram nas suas promessas de anistia?

Desculpa 1: Eu bem que tentei mas o que eu queria fazer feriu a constituição...

Desculpa 2: Eu bem que tentei mas o governo vetou...

Ou seja, diante da derrota iminente, dos males, o menor. Tática de guerra.


A coleção "Português Passo a Passo" com o Professor Pasquale traz 10 livros com um vasto conteúdo atualizado sobre o uso do Português, incluindo, regras gramaticais, acentuação e verbos. Imperdível pra todos que anseiam por um melhor domínio da língua pátria.

Confira um trecho da obra:

Ditados populares que a gente fala errado (e às vezes nem entende o sentido)...
1) No popular se diz: 'Esse menino não pára quieto, parece que tem bicho carpinteiro' (coisa de mineiro) . Correto: 'Esse menino não pára quieto, parece que tem bicho no corpo inteiro'
2)Batatinha quando nasce, esparrama pelo chão.' Enquanto o correto é: ' Batatinha quando nasce, espalha a rama pelo chão.'
3)Cor de burro quando foge.' O correto é: 'Corro de burro quando foge!'(assim, tem lógica !!!)
4) Outro que no popular todo mundo erra: 'Quem tem boca vai a Roma.' O correto é: Quem tem boca vaia Roma.' (isso mesmo, do verbo vaiar). Outro que todo mundo diz errado,
5) Cuspido e escarrado' -quando alguém quer dizer que é muito parecido com outra pessoa. O correto é: 'Esculpido em Carrara.' (Carrara, Itália, onde se considera haver o mais perfeito mármore)
6) Mais um famoso... 'Quem não tem cão, caça com gato.' O correto é: 'Quem não tem cão, caça como gato'... ou seja, sozinho!
.
A descoberta da nossa própria língua, como você acaba de notar, pode ser bem mais interessante do que imaginamos.
.
Segue o link pra versão eletrônica do livro:
A matéria acima nos foi enviada pelo Demétrio Arbex
.
Nos ajude você também a fazer o BADARTS! Envie sua matéria para
.
.
As mortes de Virgolino Ferreira da Silva, o Lampião, e Maria Gomes de Oliveira, a Maria Bonita, completaram 70 anos em 2008. Eles foram assassinados na Grota de Angicos, em Poço Redondo (SE), durante uma emboscada montada pela volante (polícia) da época. Um fotógrafo foi enviado para garantir o registro do momento histórico:
.
Todos tiveram suas cabeças cortadas e expostas como troféus na escadaria onde hoje funciona a Prefeitura de Piranhas (AL).




Dá-lhe OSCIP.

Nenhum comentário: