


É dessa forma que dia após dia o G7 vem se enfraquecendo, graças as incoerências de alguns vereadores que se atropelam no quesito veracidade. Quem "defende o povo" não deveria mentir pro mesmo. Quem "defende o povo" não deveria mostrar das sessões somente aquilo que não lhe prejudica. Por último, quem "defende o povo" deveria zelar pela imagem de nossa Câmara, tão importante para o desenvolvimento de nossa cidade.
Como bem lembrou o Dr. Carlão, "inexperiência é uma coisa. Má fé é outra".
.
Na sessão da próxima terça, a chapa promete esquentar mais uma vez...

.


Os pássaros capturados ao longo dos últimos dois meses tiveram suas condições avaliadas por veterinários e os que tinham condições de voltar para seu habitat natural foram libertados no Instituto Chico Mendes, localizado no Parnaso.





.


O curioso é que o autor do projeto, o Major Anderson Conceição, quando ainda era secretário de Meio Ambiente do Governo Petto, chegava a remanejar 7% do orçamento da sua secretaria. Hipocrisias a parte, esse será mais um assunto que irá parar nas raias da justiça com amplas chances de mais um tropeço na constitucionalidade.
Enquanto isso, na Câmara, Paulinho mais uma vez era sabatinado pelo vereador Claudio Mello. O assunto: As declarações do vereador em seu programa de TV durante o Carnaval. Paulinho teria se referido a classe musical de Teresópolis de forma desrespeitosa e por esse motivo o líder da Banda Expressão Brasil, Wenderson Rosa, se manifestou publicamente diante de 15 mil pessoas, durante um show no Parque Regadas, onde cobrou mais responsabilidade do nosso legislativo. Segundo Paulinho, Wenderson cumpria ordens do Secretário de Cultura Wanderley Peres. Assista no vídeo abaixo as declarações do edil que prometeu acionar judicialmente os envolvidos:
Até quando continuaremos esperando para divulgar trabalhos dignos de um legislativo forte?
Sistema falho, dá nisso...
.


.
Mais uma vez o chamado G7, como já havíamos anunciado, naufragou nos mares revoltosos da constitucionalidade, premissa de qualquer lei, pelo menos pelo que reza a teoria. A anistia sobre as multas aplicadas entre janeiro e fevereiro do corrente ano, tão festejada pela oposição após mais uma vitória numérica do G7, não passará da pirotecnia pois diante do veto do governo, a oposição resolveu voltar atrás optando por não perecer diante de mais uma decisão judicial que arranharia ainda mais a imagem já desgastada do grupo que jura de pé junto não ter nada a ver com Tricano mas que continua embarcando em suas canoas furadas.
A coleção "Português Passo a Passo" com o Professor Pasquale traz 10 livros com um vasto conteúdo atualizado sobre o uso do Português, incluindo, regras gramaticais, acentuação e verbos. Imperdível pra todos que anseiam por um melhor domínio da língua pátria.
Confira um trecho da obra:
Ditados populares que a gente fala errado (e às vezes nem entende o sentido)...


A ordem do dia: Pisar no freio antes do abismo...
Explicando:
Se você fosse um vereador que tivesse se comprometido com seu eleitorado em retirar as multas aplicadas e mais tarde visse que a constituição seria uma barreira intransponível, qual das desculpas abaixo você escolheria para dar aos que acreditaram nas suas promessas de anistia?
Se você fosse um vereador que tivesse se comprometido com seu eleitorado em retirar as multas aplicadas e mais tarde visse que a constituição seria uma barreira intransponível, qual das desculpas abaixo você escolheria para dar aos que acreditaram nas suas promessas de anistia?
Desculpa 1: Eu bem que tentei mas o que eu queria fazer feriu a constituição...
Desculpa 2: Eu bem que tentei mas o governo vetou...
Ou seja, diante da derrota iminente, dos males, o menor. Tática de guerra.


Ditados populares que a gente fala errado (e às vezes nem entende o sentido)...
1) No popular se diz: 'Esse menino não pára quieto, parece que tem bicho carpinteiro' (coisa de mineiro) . Correto: 'Esse menino não pára quieto, parece que tem bicho no corpo inteiro'
2)Batatinha quando nasce, esparrama pelo chão.' Enquanto o correto é: ' Batatinha quando nasce, espalha a rama pelo chão.'
3)Cor de burro quando foge.' O correto é: 'Corro de burro quando foge!'(assim, tem lógica !!!)
4) Outro que no popular todo mundo erra: 'Quem tem boca vai a Roma.' O correto é: Quem tem boca vaia Roma.' (isso mesmo, do verbo vaiar). Outro que todo mundo diz errado,
5) Cuspido e escarrado' -quando alguém quer dizer que é muito parecido com outra pessoa. O correto é: 'Esculpido em Carrara.' (Carrara, Itália, onde se considera haver o mais perfeito mármore)
6) Mais um famoso... 'Quem não tem cão, caça com gato.' O correto é: 'Quem não tem cão, caça como gato'... ou seja, sozinho!
.
A descoberta da nossa própria língua, como você acaba de notar, pode ser bem mais interessante do que imaginamos.
.

Segue o link pra versão eletrônica do livro:
A matéria acima nos foi enviada pelo Demétrio Arbex
.
Nos ajude você também a fazer o BADARTS! Envie sua matéria para
.
.

As mortes de Virgolino Ferreira da Silva, o Lampião, e Maria Gomes de Oliveira, a Maria Bonita, completaram 70 anos em 2008. Eles foram assassinados na Grota de Angicos, em Poço Redondo (SE), durante uma emboscada montada pela volante (polícia) da época. Um fotógrafo foi enviado para garantir o registro do momento histórico:
.

Todos tiveram suas cabeças cortadas e expostas como troféus na escadaria onde hoje funciona a Prefeitura de Piranhas (AL).
Dá-lhe OSCIP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário