Páginas

março 16, 2009

Nessa segunda, dia 16, uma coletiva de imprensa foi realizada na intenção de levar até a população a versão do governo a respeito da mais nova polêmica oriunda da Câmara de Vereadores, mais precisamente do G7.

O Prefeito Jorge Mário está enviando à Câmara Municipal o veto ao projeto de lei nº 004/09, de iniciativa do Vereador Anderson Conceição (Major Anderson), que reduz de 50% para 3% o percentual de remanejamento do orçamento do Executivo Municipal para este ano.
.

Tal projeto, além de afrontar a necessária independência e harmonia que devem nortear a relação entre os poderes Executivo e Legislativo, caso seja transformado em lei pela não aceitação do veto do Prefeito, trará imensos danos à administração municipal e à população, na medida em que dificultará a normal tramitação dos projetos do governo dada a impossibilidade de remanejamento do orçamento deixado pela administração anterior, elaborado em outro momento econômico e político do município.

Confira no vídeo abaixo as declarações do líder do governo na Câmara, Dr. Carlão:



“No veto, o Prefeito Jorge Mario mostra a necessidade de se manter a mobilidade orçamentária para trabalhar em benefício da população sem esse engessamento”, explica o Vereador Dr. Carlão, líder do Governo na Câmara. “Estamos em um processo político, de conversação com os vereadores para que o veto do Prefeito seja mantido. Do contrário, partiremos para um embate jurídico, quando a Justiça decidirá a constitucionalidade ou não do projeto do Legislativo que reduz o percentual de remanejamento”, destaca Dr. Carlão.
.

Vale lembrar que foi no governo do ex-Prefeito Mário Tricano que a Câmara chegou ao exagero dos 50% de remanejamento. Na época, em entrevista que estaremos disponibilizando nos próximos dias, Tricano dizia que nada mais normal que essa porcentagem de 50%. Agora longe do poder e sepultado politicamente as coisas mudaram e parte do grupo do Tricano a infame porcentagem de 3% de remanejamento para o executivo. A situação é tão infame que nos 3 primeiros meses de governo já foram remanejados 4%, ou seja, durante todos os meses que restam nada mais poderia ser remanejado. O governo Jorge Mário já declarou que 50% é um exagero porém 3% mais parece piada ainda mais diante da hipocrisia de uma Câmara que, apesar de reduzir drasticamente essa quantia pro executivo, mantém a porcentagem de 50% para ela própria, na velha política do "faça o que digo e não o que faço".

Deixa disso, Conceição!

Fato: A média nacional da porcentagem de remanejamento vai de 20 a 25%, portanto nada mais justo que nossas "autoridades" começassem a deixar a politicagem de lado e partissem para o bem comum que deveria ser o desenvolvimento de Teresópolis.
.
Confira no vídeo abaixo um pouco desse "esporte":


4 comentários:

Unknown disse...

PARA SER UM BOM PREFEITO NA CIDADE DE TERESOPOLIS A PESSOA TEM QUE SER: OU MAGICO OU MILAGREIRO....POR QUE RESOLVER TODOS OS PROBLEMAS EM APENAS 4 MESES DE ADIMISTRAÇÃO SO ASSIM...UMA PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR, SE O TRICANO FOSSE ELEITO A CIDADE TE TERESOPOLIS JA ESTARIA SENDO CONSIDERADO A OITAVA MARAVILHA DO MUNDO? COMO DIRIA MINHA AVÒ, EU "DUVIDO Ó DÓ".

Unknown disse...

depois do sucesso do filme "os dois filhos de francisco", o cimena brasileiro sem ai como mais uma grande produção. "os dois filhos de tricano". Paulin e Nersin
fizeram de tudo para seu pai Tricano ganhar uma eleição.Para isso colocaram Tricano a altura de Jesus Cristo...dizia um, ta vendo isso aqui? foi no governo de pain Tricano. e o outro filin imendava: se nao fosse pain Tricano essa obra nao teria sido feita..ta vendo aquela bela casa de joao de barro? foi o proprio joao de barro que construiu, mas o terreno foi doado por pain Tricano. Ta vendo aquela bela borboleta coorida voado? pois bem, sabe que doou a tinta? paim Tricano...ta vendo aquele passaro cantar tao belo? foi graças ao curso aberto por Pain tricano. e da por diante.os dois filin de Tricano seguiram caminhos diferentes, um foi ser radialista, critico de um assunto so, a prefeitura municipal e o outro foi ser uma mistura de um misto de animador de plateia com apresentador de Tv. Tudo certo pra pain Tricano ganhar, mas...quis a sabedoria do povo que nao fosse assim, e pain Tricano acabou ganhando uma bela lanterna.Mas nao pensem que isso fez paulin e nersin desistirem nao,o ataque continua...querem saber mais, aguardem a continuação desse filme.

Unknown disse...

a culpa pelo fracasso do carnaval 2009 foi mesmo do prefeito jorge Mario (voce conhece o Jorge Mario?). Alem dele nao colocar iluminação na avenida, nao colocar arquibancada e nao colocar som , ele tambem sequestrou um monte de baianas levando algumas escolas a ficarem com baianas a menos do que previa o regulamento.Foi ele tambem que segurou varios carros alegoricos na concentração assim causando um gigantesco atraso nas apresentações das escolas. ele quem escondeu varias fantasias de diversas alas. Eu condeno o sr. Jorge mario pelo fracasso total do carnaval 2009.

Unknown disse...

fato inedito numa camara de vereadores...copiando a ideia do BBB os vereadores resolveram criar dois grupos G5 e G7. so resta agora definir as cores de cada grupo, o destintivo e o hino de cada um...sera que como acontece no BBB, o povo pode participar e eliminar os candidatos? se for assim eu aprovo esta divisao.