Páginas

março 21, 2009







João nasceu no Rio de Janeiro, fruto da revolta de um morador de Marechal Hermes, que vinha reclamando há tempos para a prefeitura sobre um buraco em sua rua. Não aguentando mais o descaso da prefeitura na resolução do problema, este morador criou o boneco João Buracão. Quando da cobertura do fato, o Jornal Extra resolveu abraçar a ideia do boneco e, desde então, João Buracão tem feito denúncias dos problemas semelhantes enfrentados pelos cidadãos cariocas em toda a cidade.
O boneco já foi recebido inclusive pelo prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e, como muitos jornalistas investigativos, João chegou a ser agredido por homens acompanhados do irmão da prefeita de São Gonçalo, Aparecida Panisset.
Tudo isso acaba aumento a visibilidade de João Buracão, que hoje conta com blog exclusivo, onde são divulgadas algumas fotos e reportagens de João.Uma forma diferente de fazer jornalismo, que não ofende e ainda faz com que os cidadãos interajam com o jornal. E coloca os governantes em maus lençóis, afinal, o leitor passa a acompanhar com mais regularidade as denúncias do boneco João Buracão .

Confira o blog do João Buracão, clicando no link abaixo:







Nenhum comentário: