Páginas

janeiro 17, 2009

O BADARTS, sempre visando dias melhores, está lançando um dicionário indispensável pros que desejam entender o Perolês, dialeto cada vez mais usado nas sessões da nossa Câmara de Vereadores:


O melhor de tudo é o preço:

Mais barato que uma passagem de ônibus! (Tomara que por pouco tempo)

Brizolinha acaba de voltar de sua turnê mundial e trouxe na bagagem uma nova técnica que poderá solucionar os problemas da nossa Câmara de Vereadores.

A técnica se resume na aplicação de elementos da natureza para condicionar "políticos cuzões" e, no caso de Teresópolis, seria realizada com o uso de tubarões, exatamente como ele explica em seu mais recente livro:

Brizolinha explica que a tecnica a ser aplicada em Teresópolis, precisará que algumas obras de infra-estrutura sejam realizadas. A maior delas seria a construção de uma nova Câmara ao ar livre a 30 metros de altura, equipada com um sistema de punição que usará desde aparelhos de descarga elétrica até assentos ejetáveis.

Além da altura e da exposição climática, a Câmara suspensa seria localizada no meio do lago Comary que passaria por um processo de salinização para receber os 200 tubarões que fazem parte do plano de condicionamento político que impediria que os vereadores continuem abandonando as sessões. Uma tecnologia de acompanhamento cidadão seria aplicada para que os "políticos cuzões" fossem punidos cada vez que a sociedade Teresopolitana os reprovasse.

As sessões seriam transmitidas em tempo real para a web e 1000 DCPC's (Dispositivo Corretivo de Políticos Cuzões) ficariam nas mãos dos internautas, permitindo que o Teresopolitano interagisse a altura das atitudes do Legislativo.
O projeto, ansiosamente aguardado pela suplência da casa, será encaminhado as Comissões e votado tão logo seja analisado.

Mais uma vez Brizolinha surpreende! Pra ele, diante de tanto brilhantismo
a presidência da República será uma consequência.


Vejam a saia justa que a moça passou:



16 comentários:

Anônimo disse...

Jogar os vereadores corruptos pros tubarões pode acarretar em problemas com o ibama.

Anônimo disse...

Acabei de ver o Zimbrão na tv! Muito bom! Esse blog precisa ir pra tv!

Anônimo disse...

Os tubarões não tem problemas de digestão... podem devorar tudo!

Anônimo disse...

Eu também vi o Zimbrão na TV! Muito bom!

Anônimo disse...

Zimbrão, como o dicionário de Perolês certamente é uma obra aberta, gostaria de também contribuir com alguns vocábulos peroleses.
AJUDAR = O mesmo que dar com uma mão e tirar com duas. Toma lá dá cá; segurar o cheque; pagar as contas; sustentar a família. Antigamente era empregado na expressão "É um bom velhinho que ajuda a pobre mocinha".
REPUBLICANO = O mesmo que ciscar pra dentro; utiliza-se sempre no sentido de o que é bom pra nós é republicano, o que é bom pra eles é crime organizado. Exemplo na frase: "O rapaz que é assessor, sindicalista e vereador simultaneamente não deve ser muito republicano".
VALE O QUE ESTÁ ESCRITO = Expressão em desuso, já caindo no esquecimento. Está sendo substituída por VALE DO EUCALIPTO, que incorporou o sentido de VALE O QUE ESTÁ ESCRITO (ou seja, fidelidade canina, subserviência aos interesses do grupo, pacto de sangue) e também significa pau-mandado, laranja da terra, testa-de-ferro, iceberg, etc. Em sentido figurado: Sonegador, Abajur, Boneco de ventríloquo. Já existem dicionaristas que consideram VALE DO EUCALIPTO como sinônimo também de Empresa de ônibus, Empresa de lixo, Empresa de água e Empresa de outros esquemas, mas ainda não há consenso a respeito, embora as pesquisas continuem.
MOVIMENTO = Expressão antes empregada no sentido de ir e vir. Outro significado era devir, o vir a ser, neste caso indicando não o presente, mas o seguinte. Como o seguinte foi diferente da causa da existência de Movimento, o devir também mudou, estratificando o sentido de Movimento. Por isso a palavra agora tem o significado de chover no molhado, abobrinha, conversa pra boi dormir. Ainda é muito usada por alguns para classificar aqueles que se voltam contra os interesses pessoais, ou seja, no sentido de que o que não é o venha a nós só poder ser o reino do mal. Veja o exemplo na frase: O Movimento tem um pertencimento com a governabilidade unilateral e transversa equivalente à raiz quadrada do cosseno da diagonal do quark detectado em percucientes observações nanométricas. Leia-se: Vamos chover no molhado até que a patuléia se canse de nós e possamos sair de fininho desse cenário que não era o previsto por nós.

Anônimo disse...

Já escutei um outro sinônimo para Vale do Eucalipto: Máquina de Lavar.

Anônimo disse...

Eu acho que vcs anônimos (que os endereços IP não deixam tão anônimos assim) deveriam é fingir que estão com dor de barriga e sair de fininho.
Já está ficando chato ouvir essa mesma ladainha...
Mas a gente não fica de saco cheio não. É até engraçado. Exercitamos nossa tolerância (coisa que vcs não tem) e nossa criatividade (idem).

Anônimo disse...

até agora não se entende pq não dão os nomes aos bois, digo, às piranhas, aos tubarões da cidade? Tá na cara que o tal movimento tem como dono e graneiro o tal do dr. cagão fujão, dono do almbique comary que financia o eleito! figuraça ridícula que só aparece de tão baixinho que é (de baixeza moral...)porque tem uma grana preta às custas de vender a desgraça alheia e que causa tantas desgraças nas famílias de todos os tempos e o papai e mamãe do pimpolho vice clamando por um deus que só aquelas cabeças de titica podem mesmo entender! mas que moralidade é ssa ô véia ridícula? Fala em deus com a língua e enfia cachaça na goela dos outros e afins mas tudo de péssima qualidade? fala sério! Cinimo assim tb é demais! E nem se pode dizer que venceram com mérito pq o mérito dessa quadrilha familiar é sonegar tudo que pode, comprar pessoas e consciências. Dizem até que o chefe da fiscalização local, que é amigão de um dos pimpolhos do rei da cachoeira do parque nacional não fiscaliza porque só o pode fazer porque nunca recebeu ordem para fiscalizar! fala sério! Nem com as claras denúncias feitas em jornal pelo candidato bichero? O certo é que o cara tá esperando de goela escancarada pra ser secretário de fazenda de direito porque de fato já o é e deve ser esse primor de competência que disse que tava tudo certo co mas contas do malfadado pilantra anterior...que deus o tenha...no inferno!

Simples Assim! disse...

Dizer o que?!?!

Fantástico !!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Mas o negócio é que aquele tubarão abraçado com o cara é o mais perfeito retrato da cidade depois da posse do espertalhão que não paga ninguém. O cara é o eleito e o tubarão é toda a quadrilha do alambique comary...E vou dizer uma coisa séria - as pessoas decentes desta cidade infeliz que saiu da ...osta grandona e como e caiu na ...tica preferem mil vezes um cara que fala errado como vereador do que um prefeito que fala bonitim mas só faz coisa feia a vida toda...Vcs sabiam que o rolha de poço vai montar uma TV ali em frente daquele inferno de barulheira onde era a fábrica da amil suiça? Quero ver o pessoal guentar o gritero daqueles malucos!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Eles se mereçem...
Imagina vc: Os loucos crentes que pensam que vivem em outro mundo e a TV do Baleia Assassina... hahahah
Deve ser hilário...
Eu não estou aqui defendendo ninguém... mas convenhamos que Teresópolis não tinha outra alternativa...
Quem apanha aprende... o povo ainda está em processo de aprendizagem... talvez precise apanhar mais um pouco..

Anônimo disse...

povo apanha nada AR! povim é sem vergonha assim como grande parte da imprensa cambalachera...ávida por uma vantagenzinha! olha só o tal do diário que virou chapa branca rárárárá...e ainda por cima o dono diz que o novo dono é o filho...e virou secretário...agora falta o outro assumir de direito a fazenda depois de ser exonerado da função pública completamente incompatível com sua amizade com o dono do alambique...

Anônimo disse...

zimbrão! a coisa mais ridícula que existe numa pessoa pública é dar pal´pite sobre oque não conhece! Há qto tempo vc conhece o jorge mário? o que vc conhece de sua vida pregressa? vai se informar com as pessoas que lhe deram a mão para conseguir ser o pouco que conseguiu pelo mérito. Político não é mérito é vergonha pq todo mundo decente sabe como que se faz para ser eleito...

Anônimo disse...

huashuahuas! todo mundo critica o zimbraum mas ninguem para de acessar o blog! huashuahsuas! bando de viúva du tricanooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo