Páginas

dezembro 25, 2008


BADARTS - Nem tão bonzinho assim...
Bolo Fofo já foi vereador 3 vezes e não sabe ler. Muita gente toma um susto ao saber disso mas na verdade a coisa é mais comum do que se pensa. É comum encontrar casos assim em gestões municipais de cidades do interior. O Norte e Nordeste são os maiores campeões nesse quesito. Em nossa Câmara, já tivemos vereadores que chegaram ao absurdo de homenagear assassinos. Outros que passaram o mandato INTEIRO sem usar o microfone. Um dos vereadores eleitos no último pleito não sabe cantar o Hino Nacional. Tem 1 semana para aprender pois do contrário estaremos exibindo o seu embromation durante a posse. Enfim, amostras grátis (ou muito caras, como queiram) de despreparo para tal função são comuns ainda nos dias de hoje. São autoridades que apesar de representarem uma parcela do povo não conseguem escapar do crivo dos críticos políticos mas ainda assim permanecem ano após ano se reelegendo. Como explicar esse fenômeno?

Simples, o povo vota no cara gente boa e não no candidato capaz. Estamos a caminho de 2009 e a compra de votos ainda faz parte da campanha política de todos os candidatos que podem se dar ao luxo. Uma grande parcela da população pouco se importa com as consequências do voto e pra essas pessoas muito mais vale 50 reais no bolso do que 1 único voto consciente e é graças a esse tipo de descaso com a cidadania que gente de todos s tipos alcança o status de autoridade. Em Teresópolis, um vereador que acaba de ser eleito já disse (em seu bizarro programa de TV) que a partir de janeiro, por ser autoridade, pode prender quem bem entender. Um amigo empresário presenteou-o com um cinturão de Xerife nesse Natal. Diante de pérolas do tipo, só rindo mesmo.
Vejamos agora um exemplo clássico de despreparo. Lauro Rodrigues (PTdoB) foi candidato a Prefeito de Curitiba nas últimas eleições e acabou virando celebridade na internet após de sua participação num debate na Band local. Assista e tire suas próprias conclusões:
Acredite: Mesmo depois desse papelão ao vivo pela TV essa figuraça conseguiu 888 votos. Seus eleitores, mais do que agradecimento, mereciam um troféu.

Os partidos também sua parcela de culpa e podemos tirar como exemplo o que vem acontecendo aqui mesmo em Teresópolis. Como que alguém pode ser presidente de um partido se todos sabem que tal pessoa faz parte da banda mais podre da política local? Perguntas como essas cada dia mais vão encontrando respostas nos interesses econômicos de cada um. O que importa é ganhar, é chegar ao poder, todo o resto é resto.

Os políticos de hoje, são os admiradores ds políticos de ontem e por isso o ciclo de perpetua pois o que começa errado vai dando errado até o fim. Acordos milionários são feitos para que um determinado grupo alcance o poder e diante desse mar de esterco nada mais comum do que encontramos bosta atrás de bosta e isso também se reflete claramente na cara de pau dos candidatos que eles - os partidos - tem a nos oferecer. Confira algumas pérolas desse universo em questão, clicando no vídeo abaixo:

Diante de tudo isso fica dificil manter a esperança de uma mudança do quadro político a curto prazo e isso significa que ainda viveremos sob a sombra da hipocrisia por um bom tempo...




Aguarde...




Cuide bem dos SEUS!

Vai ser dificil surgir outro Teresopolitano que leve o nome da nossa cidade tão longe como levou o nosso showman Brizolinha.

Chuck Noris é amigo do Brizolinha. Na verdade, Brizolinha é dublê do Chuck Norris. Você sabe o que isso quer dizer? Você sabe quem é chuck Norris? Chuck Norris pode matar duas pedras com um passarinho. Se ele fosse brasileiro, não existiria a Argentina. Esse é o Chuck Norris. Imagine termos um Teresopolitano como dublê e amigo dessa lenda?

Brizolinha começou cedo no cinema. Nos idos de 70 ele já chamava a atenção dos críticos ao interpretar o Robin no seriado Batman.

Brizolinha ofuscou tanto com seu talento que a direção do seriado resolveu afastá-lo após o ator que interpretava o Batman entrar numa profunda depressão após tomar conhecimento que os organizadores do Oscar diante do fenômeno decidiram premiar com duas estatuetas o nosso Brizolinha:

Parabéns, Brizolinha! Você é o cara!



Momentos históricos dos debates políticos do Brasil:

Tretas do Collor, Lula e afins:
Treta do Quércia:

Treta do Brizola com uma repórter:


Confira com seus próprios olhos:

Depois ainda dizem que é exagero.


Check-up: Saiba Mais Sobre a Sua Importância Como Prevenção


É sempre aconselhável que homens e mulheres com mais de 35 anos, certifiquem-se do seu estado de saúde. Para quem quer saber o que está acontecendo com o seu organismo, um curso bastante seguro é o check-up: uma bateria de exames ministrada por médicos especializados, através de equipamentos sofisticados e precisos que dão um diagnóstico detalhado acerca do funcionamento das funções do corpo. Em nosso país, os check-ups não têm muita tradição. Tanto assim que são realizados, na maioria das vezes, por exigência de grandes empresas que vêem a saúde de seus funcionários como investimento.Por outro lado o brasileiro só vai ao médico quando está seriamente doente. Nestes casos, o resultado do check-up pode surpreender e mostrar diagnósticos de doenças em estágios avançados. além disso, existem pessoas que enxergam o check-up como uma salvação definitiva de todos o males, alertando que isto é uma inverdade. O aconselhável é mantermos uma periodicidade anual, porém em alguns casos, este tempo pode e deve ser menor, como em indivíduos portadores de hipertensão, colesterol alterado, diabetes, etc., evitando que algumas destas doenças se tornem graves.ExameO check-up é constituído por exame clínico geral e exames complementares como o hemograma, creatinina, glicemia, colesterol total e fração, triglicérides, ácido úrico, urina rotina. exames de fezes (parasitológico), eletrocardiograma, ergométrico e raios-X do tórax, entre outros.De posse dos resultados o médico tem condições de determinar qual o tipo de conduta para o caso, como por exemplo, o aconselhamento de mudança dos hábitos de vida, recomendações com relação aos problemas do tabagismo, uso e medicamentos, outros exames complementares, etc.Através do check-up, pode-se detectar ainda, doenças graves como, por exemplo, o câncer de pulmão ainda em estágios iniciais, o que permite a cura.O check-up é uma das pontas da medicina preventiva que corresponde à união de dados da história clínica, exames laboratoriais e ergométricos – vinculados a uma análise de história pessoal do paciente em o objetivo de detectar doenças incipientes ou iniciais.

Um comentário:

Anônimo disse...

muito comedia sua frase sobre políticos envolvidos com bosta...pois vc vai aprender, se é que não finge que não sabe, o q representa essa figuraça eleita de pessimos antecedentes e o grupo que o financia, ou seja, o alambique asqueroso imundo da quadrilha mais safada e perversa da história de nossa cidade envolvida com crimes de todo tipo e muito mais graves do que se imaginava a medida q as pesquisas avançam e os fatos saem aos borbotões do lixão em que vivem apesar de toda grana q ostentam, toda ela oriunda de crimes contra a ordem financeira q nehuma autoridade local manda fiscalizar e o deputado q os apoia finge não saber de nada, também. É o lixo tomando conta da cidade e desfilando que nem cavalo em parada de 7 de setembro - desfilando pela avenida principal, cagando e o povo aplaudindo! ô getinha mais sem vergonha!