Páginas

novembro 26, 2008


Tem sido fácil -o que não nos agrada- conseguir material para levarmos a frente o assunto do caos na saúde que Teresópolis vem vivendo. Essa semana o Secretário de Saúde, Dr. Paulo Camandaroba, enviou um ofício a Câmara de Vereadores.

No documento Camandaroba explica que o governo quis quitar a dívida com um parcelamento porém a FESO preferiu continuar com sua política de só atender os casos onde haja risco de vida até que o pagamento seja feito de forma integral.


Segue abaixo o conteúdo do ofício assinado pelo secretário de Saúde de Teresópolis:






O documento provocou um intenso debate durante a sessão da Câmara na última segunda-feira e é isso que você poderá conferir logo abaixo, num material exclusivo do BADARTS:




Enquanto isso, quem sofre são os pacientes que precisam de atendimento, muitos deles encaminhados de outras unidades hospitalares, como o Centro Municipal de Saúde Dr. Adalberto Otto (Cemusa). No vídeo abaixo, veja a discussão entre os chefes de emergência do Cemusa, Márcio Oliveira, e do HCTCO, Maria Manuela Sanches, a respeito do pequeno Cauan, de 4 anos, que sofrera um tombo e precisava de um raio-X para ver se havia sofrido alguma fratura mais grave. Diante da confusão, a mãe do menino, Rosana Coelho, teve de recorrer à secretaria municipal de Saúde.


Até quando?



Teresopolitano se destaca no cenário nacional de fotografia (de novo!)


No dia 20 de outubro de 2008, foi divulgado o resultado da 4ª edição do concurso fotográfico da Fundação SOS Mata Atlântica, evento que se firma no cenário nacional como um dos mais esperados do ano.

Em 2008, com regras modificadas, o concurso recebeu 2242 fotografias, o que comprova seu crescimento. O tema é fixo - Mata Atlântica - e propõe a captura de imagens que mostrem os recursos, belezas e problemas da Mata Atlântica, um dos mais ameaçados biomas do planeta.
Após conseguir o segundo lugar em 2006 e os 1º, 7º e 10º lugares em 2007, o fotógrafo Hudson Malta se posiciona novamente entre os 10 primeiros, ficando com a sexta posição em 2008.

Um grande feito, pois o nível da imagens melhora a cada ano, além do sempre crescente número de participantes. Com isso, aumenta também a exigência dos jurados. Abaixo, a foto que ajudou a elevar o nome de Teresópolis a nível nacional.

Confira outras fotos belíssimas do fotógrafo no seu site, clicando no link abaixo:

http://www.hudsonmalta.com/

Um comentário:

Anônimo disse...

como q pode um secretário de governo ser preso pela polícia por corrupção, desvio de milhões de reais da saude do povo, nossa grana e depois de solto continuar no cargo? será porque seu chefe é peior que ele?