Páginas

outubro 26, 2008




- por Zimbrão -

A notícia de um novo Fórum com 11 andares vem causando muita polêmica pelas ruas e também já ganhou seu espaço no Orkut. Na semana passada os vereadores concordaram com a idéia e agora o prédio do antigo Fórum (ao lado do Estadual) será demolido para a construção do novo prédio que terá 3 andares a mais do que o permitido pelo plano diretor. Semana passada tive acesso ao projeto que foi apresentado a Câmara e notei que apesar das especificações técnicas bem detalhadas no novo prédio, faltava no documento informações sobre o dano ambiental que esses andares a mais poderiam causar. Fiz uma comparação da paisagem antes e depois da construção do novo Fórum: A foto acima foi tirada do edifício garagem e a paisagem pra quem olha de lá ficará assim após a conclusão no novo Fórum:
Coordenadores do Movimento Nossa Teresópolis nos informaram que estão atentos e que no momento certo se pronunciarão a respeito do assunto. Abaixo você confere alguns posts nos tópicos criados no Orkut:

"Para que um prédio do Fórum com 11 andares em uma Cidade com 140 mil habitantes??O fórum de Belford Roxo com 480.000 habitantes tem 3 pavimentos (Térreo + 2 Pavimentos), de Volta Redonda com 233.000 habitantes 3 pavimentos, Regional de Bangu com 240.000 habitantes tem 2 pavimentos, Regional Barra da Tijuca com 220.000 habitantes 4 Pavimentos (Se não me engano), Regional do Méier com 400.000 habitantes 3 Pavimentos e etc....Será que o Fórum de Teresópolis nescessita realmente de 11 Pavimentos ?!?! "
...

"Vi o vídeo no Blog do Zimbrão onde o Drº Amorim coloca exatamente isto que você pôs. Aliás, ao se assistir o vídeo, nota-se um grande desconforto por parte do referido vereador em aprovar o projeto do fórum, mas em fim, o faz sob a alegação de que será o melhor para o povo. Será? A triangulação referida por você e pelo Drº Amorim, em meu entendimento, foi um verdadeiro fiasco e sabe porque? Falta de Planejamento!!! Cederam um espaço em troca de outro sem sequer analisar a viabilidade da implantação do projeto!!! Será agora diferente?!?! O projeto do fórum com 11 Pavimentos aonde foi aprovado será mesmo o melhor para o Povo??? Valeram-se de que os Ilustres Vereadores para chegarem a esta conclusão, se o que consideravam melhor para o Povo no passado, mostrou-se inviável para a implantação do Prédio do Fórum?!?!Se tal projeto é o melhor para o Povo, porque não aprovaram a Lei complementar antes de 6 de Outubro? Não é o melhor para o Povo? O melhor para o Povo, gera votos, ou não?Acho que ninguém é imbecil ao extremo para não querer o desenvolvimento de Teresópolis. O que não dá para aceitar é o desenvolvimento a qualquer custo!!!Será que os Nobres Vereadores avaliaram adequadamente os impactos que uma construção deste porte haverá de causar em seu entorno? Ou darão outro tiro no Pé como fizeram com o terreno do mercado de carga pesada??? Como diria o Saudoso e Polêmico Nelson Rodrigues: “TODA UNANIMIDADE É BURRA. A OPINIÃO UNANIME ESTÁ A UM MILÍMETRO DO ERRO, DO EQUÍVOCO, DA INIQUIDADE. (...)” - "

Autor dos posts: Plínio Tourinho (engenheiro civil)
Pra quem já viu, vale a pena ver de novo e pra quem ainda não viu vale a pena dar uma conferida no quadro do Casseta & Planeta onde a beldade Mulher Melancia ofuscou o humor do programa com a sua abundância de talento.

É lógico que não ficaremos só na foto. Confira abaixo a piada por inteiro pra que possa ter uma dimensão mais exata do talento dessa adorável senhora:


Segundo os estudiosos da dança, esses balés contemporâneos apesar de nos causarem a sensação de espanto, são baseados em atividades humanas que datam dos primórdios do Homus Erectus. A ferramenta, no caso o corpo, e a habilidade no seu manejo, no caso a putaria, são ingredientes que fizeram da Andressa Soares uma ícone da paudurecência entre os seus espectadores.


Só cabe gente do bem.

Os jornais não noticiaram pois por falta de provas (e olha que tentamos) eles poderiam cometer um crime ao acusar alguém de algo tão sério, ainda mais se tratando de um candidato a prefeito porém um certo candidato em seu discurso teria prometido aos motoqueiros (sim, porque motociclista não precisa disso) que tiraria o Policial Andrade das ruas se eleito fosse pois tinha conhecimento que o Policial cometia injustiças ao apreender as motos dos pobres rapazes.

O Andrade, o Paulinho Andrade, tal como outros Policiais, é do tipo que honra a farda que veste. Entre as motos apreendidas pelo Andrade encontram-se as roubadas, adulteradas, sem faróis, sem placas e também as conduzidas por bêbados que irresponsavelmente colocavam, além da sua própria, a vida de terceiros em risco. Se as motos pertencem a gente humilde ou não isso não vem ao assunto.
O que não podemos é punir quem cumpre a lei.
Graças a conscientização da grande maioria dos Teresopolitanos o tal candidato encontrou nas urnas a maior rejeição de toda a sua trajetória política, perdendo, e perdendo, feio essas eleições que pros vencedores pareceu mais um roteiro de westerns da sessão da tarde onde o mocinho se dá bem enquanto o bandido amarga sempre uma derrota literalmente cinematográfica.
O Andrade continua nas ruas prendendo quem merece ser preso. Ele não pediu para ser Policial. Ele escolheu seguir essa carreira e honra a corporação que representa ao agir sempre dentro da lei.
Prende eles, Andrade! Esse é o teu trabalho!
E se for usar a caçamba avisa antes pra gente filmar!

Só pra lembrar que dia 9 tem muito Rock rolando do colégio P&C a partir das 14 hrs.

Um comentário:

Anônimo disse...

queria que alguém me informasse porque esse eficiente policial não apreende veículos com descaragas abertas fora da lei e aparelhagem de som desses cretinos que andam por aí infernizando a vida alheia? será que gostam dessa zoeira doida? o que essas motos fazem no nosso trânsito não tá no gibi e a gusrada municipal, coitada, não sabe nem oxque faz na rua além de apitar debaixo do sinal e fazer caixa pro prefeito multando todo mundo por qq cosinha insignificante...idiotas, isso sim!