Páginas

outubro 31, 2008


- por Zimbrão -

A BADARTS recebeu o Voto de Congratulações da Câmara de Vereadores em reconhecimento ao trabalho prestado durante as eleições desse ano. Estivemos em todas as convenções, comícios e debates e acompanhamos toda a votação no intuito de trazer pro internauta exatamente o que estava acontecendo durante o processo eleitoral sem maquiagens.

Graças as nossas câmeras o Teresopolitano pode ver os "meninos da Daniela" acabando com a festa da convenção Tricanista. Foram essas mesmas câmeras que eles tentaram desligar e até mesmo tomar de nossas mãos. Perda de tempo pois elas continuaram ligadas e apontadas para a cara da notícia numa total despreocupação com a cara feia alheia que ficou mais feia ainda diante da derrota história dessas eleições.

"Eu sou a mosca que pousou em sua sopa, eu sou a mosca que pintou prá lhe abusar..." - Raul Seixas

Vimos um tagarela radialista de má fama ficar mudo durante um tour pela cidade a bordo da caçamba da P2. Vimos o Biscaia apontando assassinos que até então tentavam se passar por bons moços. Denunciamos a conversa fiada da pesquisa dos 51%. Tiramos sarro de toda essa falsa seriedade e no fim de tudo vimos Jorge Mário com megafone em punho agradecendo ao povo pela maior votação da história de Teresópolis.

Estávamos certos desde o início pois soubemos escolher o nosso caminho trilhando-o sem nos desvirtuar jamais. Raramente nos textos do blog escrevo em primera pessoa. Somos muitos. Meu papel é só o de jogar a pimenta, o humor. São jornalistas, escritores, desenhistas, cineastas, radialistas, produtores e uma série de outros profissionais gabaritados que vem dando a sua contribuição pra que a nossa festa atravesse a madrugada. E aqui estamos nós, iniciando um trabalho que ainda fará muito barulho em nossa cidade.

"E não adianta vir me detetizar pois nem o DDT pode assim me exterminar, porque você mata uma e vem outra em meu lugar..."

Apostamos na coletividade como saída para as nossas deficiências. Numa cidade onde todos se preocupam com o direito autoral nós chegamos liberando tudo em troca de parcerias. Parcerias que deram certo. Não foram poucas as vezes que usamos textos do jornais locais e também não foram poucas as vezes que eles publicaram nossas charges. O mesmo aconteceu com as TVs. Dessa maneira criamos uma rede de informação que deu no que deu.

Então é isso, agradeço em nome de todos os envolvidos aos internautas que nos acessam e aproveito a ocasião para informar que já estamos preparando um projeto novo, dessa vez num site. Nossa maior felicidade é saber que estamos contribuindo com um mídia livre das tendência$ políticas de Teresópolis. A nossa cidade merece ter uma internet livre.

Esse é o nosso único compromisso.

Assista abaixo a homenagem da Câmara:



Fica aqui o nosso agradecimento a Dra. Claudia e a Câmara de Vereadores pela homenagem.
Voltemos ao trabalho.



A crise na Saúde foi assunto na sessão da Câmara dessa quinta-feira, 30 de outubro. Os vereadores recveberam um comunicado da FESO dando conta da parAlização dos serviços do pronto socorro do HCT.

Na próxima segunda os vereadores se reunirão para decidir qual atitude será tomada diante do caos eminente. Melhor tarde do que nunca.

E é lógico que essa é mais uma polêmica que ganhou os fóruns do Orkut:

"A culpa é sim da Feso, não dá a mínima condição de seu funcionários trabalharem, tanto professores quanto funcionários, médicos, enfermeiros... Em todas as esferas a FESO não está nem aí para saúde e educação. Se esconde atrás de um máscara de Universidade ( que de Universidade não tem nada).. Só quer saber de lucros, a visão da FESO para o ensino é dinheiro, não interessa qualidade e sim quantidade...Obviamente que isso está sim atrelado ao repasse das verbas, sabemos que no jogode interesses, quem sai perdendo é o povo, e agora o que antes estava escondido veio a tona... " - Bruno Gama


"Nesta greve, não é o principal motivo a verba do SUS. E sim o melhores condições de trabalho atrelado aos salários. Vc deve saber que o HCT(leia-se FESO) está pagando tão mal aos médicos, que muitos já pediram dispensa. Há necessidade urgente de contratar mais profissionais, há vagas, mas...quem é que quer? E não o fazem, não por causa da verba do SUS, mas porque eles são incapazes de aumentar os salários na mesma proporção que aumentam as mensalidades da Universidade. Há anos não tem aumento para o pessoal do HCT. E sobre a verba do SUS, eles descobriram que o hospital alegava o não repasse das cirurgias aos médicos, baseando nesta "desculpa". Porém, caiu no conhecimento do corpo clínico que a maioria das cirurgias estavam sim, sendo pagas pela PMT e que é a própria FESO que não pagava e não continua pagando aos médicos. Por exemplo, vou falar da Ortopedia, pois foi isso que ouvi dos meus amigos e do meu ex-marido. As cirurgias de média-complexidade a FESO não estava repassando, mas a PMT estava pagando...O impasse deles é em relação as de altas-complexidades...E tem tb o excesso de exames, internações e cirurgias solicitados vindo das clínicas fora de Terê, das quais tanto Luis Eduardo, como o Nestor são proprietários. Ou seja, pacientes das clínicas deles, estão vindo em massa para Terê, usando os "aparelhos" do HCT, para que a PMT pague. Sendo, que vc deve saber, que tb o Luis Eduardo como Nestor, tb são donos, de vários serviços terceirizados no HCT... Este foi um dos motivos que o Petto rompeu com a FESO. O fato é único. Ninguém duvida da capacidade financeira da FESO. A Prefeitura precisa do HCT, como a FESO tb. Afinal, é um hospital escola." - Carmen Chaboudet

Um comentário:

Anônimo disse...

apesar de ser uma entidade sem fins lucrativos aquilo lá é uma cornucópia que é na verdade uma imensa caixa preta. O que tem de neguim lá de rabo cheio é uma doidera! A dupla Nestor tostes deveria passar por uma bela de uma investigação bem feita que logo se veria quem é quem. mas aqui em teresópolis? É ruim heim? Terra da impunidade e agora com o pt na frente que só enxertga, escuta e vê o que lhe interessa, ó...babau! Uma vergonha!