Páginas

setembro 21, 2008

A Pastoral Católicos na Ação Política da Diocese de Petrópolis em parceria com o Movimento Nossa Teresópolis realizou o Debate entre os Candidatos a Prefeito no dia 17 de setembro de 2008 no CEAC – Centro de Atividades Comunitárias da Paróquia de Santa Teresa. O candidato Mário Tricano não participou alegando um compromisso inadiável:
http://www.odiariodeteresopolis.com.br/leitura_noticias.asp?IdNoticia=8893

O debate transcorreu sem maiores problemas tendo apenas um pequeno tumulto no fim devido a um pedido de direito de resposta. Confira nos vídeos abaixo o debate na íntegra:


Primeira parte:


Segunda parte:





Terceira parte:



Quarta parte:


Quinta parte:



Teresópolis - "Cidade de Teresa" - é uma homenagem à Imperatriz Teresa Cristina, esposa de D. Pedro II. A família imperial encantou-se profundamente com as belezas naturais e clima desta bela região serrana, onde em freqüentes visitas e períodos de férias na região, descansavam.

As origens de Teresópolis datam, portanto, da primeira metade do século XIX. A primeira descrição oficial de Teresópolis foi feita em 1788 pelo Dr. Baltazar da Silva Lisboa, que em seu relato descrevia a serra (e a antiga Fazenda dos Órgãos) e também a Cascata do Imbuí. Porém, a região só se tornou conhecida a partir de 1821, quando o português de origem inglesa George March aqui adquiriu uma grande gleba e transformou-a em uma fazenda modelo, com sua sede localizada onde atualmente encontra-se o bairro do Alto.

A fazenda denominava-se Santo Antônio ou Sant'Ana do Paquequer e acabou por gerar o primeiro povoado de maior importância ao longo do caminho que ligava a Corte à província das Gerais, desenvolvendo de maneira considerável a sua agricultura, pecuária e veraneio da região. Ao contrário do que muitos pensam, todo o crescimento e posterior desenvolvimento deste pequeno núcleo se verificou no sentido Norte-Sul, isto é, os comerciantes que vinham das Minas Gerais em direção ao porto da Estrela, nos fundos da Baía da Guanabara, passando por Petrópolis, visavam esta região como ponto estratégico de repouso.

Durante muitos anos, Teresópolis permaneceu com uma via de transportes incipiente até que, em 1908, foi inaugurada a estrada de ferro que propiciou um certo progresso da área. Só mais tarde, bem mais tarde, é que o fluxo foi alternado no sentido Sul-Norte, com o advento da ligação rodoviária ligando o Rio a Teresópolis, em 1959. Lentamente, o povoado foi se desenvolvendo e passando à categoria de Freguesia de Santo Antônio do Paquequer, em 1855.

Somente em 6 de julho de 1891, através do decreto de nº 280 do então Governador Francisco Portela, a freguesia é alçada à condição de município, passando a denominar-se Teresópolis, sendo desmembrado o seu território do município de Magé.

Daquela época até os dias atuais, Teresópolis continua atraindo, cada vez mais, milhares de visitantes e mesmo novos moradores que, como a família imperial, encantam-se com o clima privilegiado, a exuberante beleza de sua paradisíaca paisagem, além dos belíssimos atrativos naturais e culturais.

TERESÓPOLIS, A NATUREZA VIVE AQUI! AQUI SE VIVE A NATUREZA.


Pelo menos é o que diz o Juiz Márcio Olmo:

Grande novidade, essa...



A acne - ou as espinhas - é um problema que afeta a maioria dos adolescentes. Nos casos mais amenos, podem aparecer apenas cravos e espinhas. Em casos mais graves, as erupções podem transformar-se em quistos.

O tratamento caseiro mais indicado é a lavagem regular das áreas afetadas com sabão medicinal ou loção e água quente.
Vigie sua alimentação e percebe se chocolate, amendoim e doces fazem com que sua situação piore.


Veja agora algumas dicas de como acabar com as espinhas através de tratamentos caseiros:

- Tome banho de sol. Banhos de sol ajudam em muitos casos no tratamento da acne;
- Aplique cremes anti-sépticos e queratolíticos;
- Consulte um médico se surgirem quistos. Estes quando não tratados podem deixar cicatrizes;
- Não utilize cosméticos oleosos ou gordurosos;
- Não esprema espinha ou cravos, pois isto pode gerar cicatrizes;
- Não se desespere se as espinhas não sumirem imediatamente. Os resultados podem demorar semanas para aparecerem.
- Se o mal não ceder consulte um médico dermatologista, ele poderá solucionar seu problema com as acnes.


Essa semana fomos procurados por um grupo de pessoas que afirmou que o candidado Paulinho Carvalho teria ido além dos limites no comício em Pimenteiras. Que novidade. Eles chegaram a anotar a pérola que o apresentador defecou por lá:

E eles disseram estar dispostos a testemunhar em juízo caso essa postagem surta efeitos jurídicos. Pelo menos o candidato falou a verdade, isso ninguém contesta.


Manhã de sol na Praça de Pimenteiras

Pelo menos é o que diz a pesquisa encomendada pelo seu próprio grupo:

Isso eles não divulgam...


Muita coisa interessante acontece na Calçada da Fama porém dessa vez a atração surpreendeu a todos que por ali passavam. Uma banda de rock fazia seu show em plena luz do dia fazendo uma viagem acústica pelas maiores composições do rock nacional.

Legião Urbana, Barão Vermelho, Lulu Santos, Titãs e outros tantos da nata do nosso rock são figuras fáceis de achar no repertório da banda que traz Cleiton Branco nos vocais, Fabiano Silva e Maurício Moraes nos violões e back-vocals. Durante os show, foram citadas poesias de autores consagrados de nossa literatura, o que agradou muito a platéia que aplaudia no final de cada canção.

Eles acabam de lançar o CD "Aqui é o meu Lugar" e aproveitaram a presença da BadArts para anunciar que estão a procura de um baterista. Assista abaixo um vídeo que mostra um pouco do que é a "Poesia Urbana".



Contato para shows: (21) 98959449



Semana passada recebemos o registro de ocorrência nº 003477/0110/08 dando conta de uma agressão sofrida por 2 cabos eleitorais do Faria. Segundo as vítimas, elas foram impedidas de continuar com suas placas de campanha sendo retiradas a força pelo coordenador de campanha do candidato Jorge Mário, José Carlos Souza.

Segundo as vítimas e testemunhas, José Carlos teria agredido as meninas a chutes e empurroões e arremessando as placas contra as mesmas causando assim ferimentos. Agora resta saber a versão do Souza sobre o ocorrido.

Um comentário:

Anônimo disse...

q q é isso? o brutamontes do tal do souza sempre foi conhecido e reconhecido pela sua candura no trato com as pessoas ao longo de toda sua vida. Sua união carnal (abre o olho que o ordimário gosta da fruta...)com o candidato que diz ter caráter mas não diz o tipo...cruz credo...é sintomática...une roto com esfarrapado...vergonha!