Páginas

agosto 12, 2008


Aconteceu na noite dessa segunda-feira, 11 de agosto, no auditório da Feso, o debate entre os prefeitáveis de Teresópolis. Diante de uma platéia ativa, Faria, Jorge Mário e Tricano tiveram a oportunidade de mostrar seus planos de governo, questionar seus adversários e responder as perguntas de interesse público.

Os vídeos que você assistirá contém o debate na íntegra e o material foi produzido pela TV Cidade que em parceria com a BADARTS nos forneceu o material. Todas as fotos são do Leo Bittencourt.



















Parabéns a Feso, o Movimento Nossa Teresópolis, todos os candidatos, TV Cidade, Justiça Eleitoral e a todos que traablharam direta ou indiretamente nesse ato de cidadania.



Nada oficial, porém já podemos aguardar no mínimo mais 2 debates entre os candidatos.




Em 1998, Teresópolis perdeu dois grandes escaladores: Mozart Catão e Alexandre Oliveira morreram quando tentavam escalar a Face Sul no Cerro Aconcágua, na Argentina. O acidente acabou aproximando os montanhistas de Teresópolis, que resolveram colocar em prática a idéia da classe, incluindo os amigos que se foram, de colocar em funcionamento um novo clube – tido como fundamental na formação de outros praticantes, dentro de um espírito jovial e sempre pertinente com as regras éticas deste fantástico esporte.

Assim nasceu o Centro Excursionista Teresopolitano. E no seu aniversário de 10 anos, o CET volta ao passado e vai homenagear montanhistas veteranos, além de lançar o seu primeiro site, com muitas informações sobre trilhas e escaladas na região, além de disponibilizar croquis das vias locais.

Programação

No aniversário dos dez anos, o pessoal do Teresopolitano vai comemorar fazendo o que mais gosta. No próximo sábado, acontece ocupação simultânea de cumes da Serra dos Órgãos, com a participação de outras entidades filiadas à Femerj. Mas é no final da tarde que acontece o ponto alto da comemoração. Às 18h30, tem início no Auditório O Guarani, no Parque Nacional, solenidade que vai homenagear pessoas se destacaram na evolução do esporte na cidade. Entre elas estão Edimir Joaquim da Cunha, Alfredo de Oliveira Godoy, Altair Claussen, Flavio Cupello, José Maia da Silva, Mozart de Souza Gonzáles, José Mauricio Mendes, Jorge Telles, Waldemiro Telles da Cunha e Daniel Bonella Guimarães. Também haverá exibição de fotos e história do clube e o lançamento do site do CET, além de confraternização com direito a um bom caldo e vinho.


No dia 24, acontece “Abraço Simbólico” à Pedra da Tartaruga, no bairro do Salaco. Na ocasião, será realizado mutirão de limpeza da área da montanha, bem como campanha de conscientização ambiental junto aos moradores da localidade, com concentração às 9h no ponto final do Salaquinho. Para a última semana do mês, está programada excursão para a terceira montanha mais alta do país, o Pico da Bandeira. Os eventos têm o patrocínio da Concessionária Rio Teresópolis (CRT) e jornal O DIÁRIO e apoio do Parque Nacional da Serra dos Órgãos e Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Mais informações no site http://www.ceteresopolitano.org/

Nenhum comentário: