Páginas

maio 24, 2008




Em fevereiro instalamos o novo contador de acessos no blog e acabamos de passar a marca de 30000 acessos. Estamos atualmente na média de 250 acessos por dia e pra um blog que há um ano atrás ficava na faixa dos 20 acessos diários isso é paudurecente. Obrigado a todos que colaboraram pra que isso acontecesse.



FIDELIDADE PARTIDÁRIA - A TEORIA

Fidelidade partidária é a obrigação que o político tem de permanecer no partido que o elegeu durante todo o seu mandato. O cargo político agora pertence ao partido e o descumprimento da regra custará o cargo em questão que será ocupado pelo seu suplente.A idéia até que é boa porém a regra nova foi criada após o início do jogo o que por si só tira o seu mérito. Na verdade a lei foi criada para coibir as artimanhas dos nossos congressistas q cabou respingando feito merda na bunda dos vereadores do Brasil inteiro.


A FIDELIDADE PARTIDÁRIA - A PRÁTICA

Vamos dar um exemplo: O vereador eleito apóia o governo. No meio do seu mandato, o partido pelo qual foi eleito passa a apoiar a oposição. O vereador então fiel á sua ideologia ruma para um outro partido que seja coerente com seus princípios políticos. Onde está a maior infidelidade? No partido pelo qual foi eleito e que mudou de rumo ou no vereador preferiu estar junto daqueles que pensam como ele? Então agora você pega um ônibus querendo ir para um bairro e no meio do caminho o coletivo muda de rumo. Você desce e procura um outro ônibus que te leve pro seu destino e por causa disso você é abandonado a pé no meio do caminho. Existe lógica nisso?



A FIDELIDADE PARTIDÁRIA NO CENÁRIO TERESOPOLITANO

Essa semana 3 vereadores foram cassados pela Lei da Fidelidade Partidária. Quincas, Margareth e Paulo Maturano darão lugar a Deus sabe lá quem. O problema é que aqueles que ocupariam essas vagas, os "suplentes", também se encontram no hall dos infiéis. Nesse caso, se prevalecer o bom-senso, procura-se então o suplente do suplente até que se chegue a algum fiel. Nesse caso, podemos ter ocupando uma vaga na cãmara, vereadores que conquistaram apenas 150 votos nas últimas eleições. Estariam esses vereadores moralmente aptos para ocuparem tais cadeiras? Além disso com a renovação dos vereadores na câmara o Prefeito perderá a sua força e poderá ter sérios prejuízos com a oposição conduzindo os destinos da casa.




MPF denuncia Álvaro Lins, Garotinho e mais 14 pessoas



Eles são suspeitos de praticar vários crimes, entre eles, lavagem de dinheiro e corrupção.

O Ministério Público Federal apresentou denúncia à Justiça Federal contra o ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho, o deputado estadual Álvaro Lins e mais 14 pessoas por, supostamente, integrarem uma organização criminosa.

Segundo a denúncia oferecida ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região, o grupo de 16 pessoas usava a estrutura da Polícia Civil do Rio de Janeiro para praticar lavagem de dinheiro, facilitação de contrabando e corrupção. Lins, preso em flagrante pela PF na manhã desta quinta-feira (29), foi denunciado pelos crimes de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha armada, facilitação de contrabando e corrupção passiva. Como tem imunidade parlamentar, Álvaro Lins não poderia, teoricamente, ter a prisão preventiva decretada. O Ministério Público alega, porém, que a prisão dele só foi possível porque havia um flagrante referente aos crimes de lavagem de dinheiro. Em caso de flagrante delito, qualquer parlamentar pode ser preso, desde que o crime seja inafiancável. O assunto está sendo examinado pela Mesa Diretora da Assembléia Legislativa do Rio (Alerj), que ainda não anunciou sua posição.Segundo a Polícia Federal também foram presos em flagrante a ex-mulher do deputado, Luciana Gouveia dos Santos, e o sogro do deputado, Francis Bulos, que seriam usados como 'laranjas'. Tudo que álvaro Lins queria no momento da prisão era estar em Teresópolis. Aqui é mais fácil comprar um policial.

Em outros momentos, ao comentar as denúncias, Álvaro Lins já havia negado as acusações, atribuindo os ataques a um delegado que seria seu adversário na polícia.Já o ex-governador Anthony Garotinho está sendo denunciado por formação de quadrilha armada.







LOST

Adivinhem quem é o novo personagem na misteriosa ilha do seriado "Lost"?

Enviada por Haissen Ejje

.
.



DIREITO DE RESPOSTA


Nesse início de semana o pré-candidato a vereador Marcão usou 2 Comunidades do Orkut para exercer seu direito de resposta em relação a matéria publicada aqui na BadArts a respeito das propagandas com fins eleitorais que trafegam soltas pelas brechas da lei mas que nós Teresopolitanos já aprendemos a identificar. Na matéria, exibimos uma das várias fotos que mostram carros adesivados com a frase "Com Marcão Eu vô" que segundo o pré-candidato fazem parte de uma estratégia de marketing para divulgar uma coluna de jornal assinada por ele. Leio os principais jornais de nossa cidade porém ainda não tive a oportunidade de ler a tal coluna. Perguntei pra um amigo jornalista e ele também não soube informar detalhes. Bom, está mais do que provado que realmente a coluna precisava mesmo de divulgação. Marcão apontou ainda para a nossa hipocrisia ao criticá-lo por propaganda política ao mesmo tempo em que exibíamos uma Logomarca da Climeq na qual a sua proprietária, a Dra. Claudia, aliava a marca a sua imagem. Marcão ainda quis saber o preço que cobramos para fazer campanha no site. Se imagem de político por aqui significasse campanha estamos em campanha para todos os políticos Teresopolitanos pois não existem pesquisas por imagens nos sites de busca que não nos indiquem como referência. Não fazemos propaganda política, a gente faz é piada com os políticos Marcão... Você tem quase 3 anos de arquivo nesse blog pra conferir. Mas na certeza de saber que você só nos descobriu agora, sei que não fez por mal. Mas enfim, campanha política não fazemos não mas se me der o nome do Jornal onde escreve a sua coluna eu volto nesse post e menciono aqui pra você. 0800.
.
.




HERÓI Á TERESOPOLITANA


Parabéns ao Policial Joab que apesar da denúncia de estorção deu a volta por cima e fez duas grandes prisões. Joab pôs fim na atividade criminosa de dois elementos extremamente nocivos ao povo Teresopolitano. Já era hora de tirar de circulação o fabricante de cachaça artesanal e o camelô da rodoviária que vendia cd pirata. O Bope não sabe o que está perdendo mas nós sabemos muito bem o que estamos ganhando.



SÉRGIO CABRAL NA MIRA DA ANISTIA INTERNACIONAL


A Anistia Internacional é um movimento mundial de defesa dos direitos humanos e num relatório publicado nesta quarta-feira fez duras críticas à violência urbana no Brasil. No documento, a entidade cita a expansão do crime organizado em São Paulo, destaca os ataques do PCC na capital paulista em maio de 2006, alerta para "o crescimento de forma dramática da facção nas penitenciárias" do Estado. A Anistia ressalta, ainda, o aumento das milícias e as operações policiais no Rio de Janeiro. No Rio de Janeiro, o estudo destaca que apesar das promessas do governador Sérgio Cabral, o policiamento continua sendo caracterizado pela invasão policial nas favelas.
“Colocam em perigo a vida de todos, inclusive da polícia. Danificam bens, imóveis e a infra-estrutura, provocam o fechamento do comércio e criam condições semelhantes a um toque de recolher, impedindo as pessoas de irem trabalhar ou estudar, implicando em custos financeiros e sociais que perduram após a conclusão da operação”.
A Anistia ressalta que, quando a polícia se retira, as facções do tráfico ou as milícias retomam o controle.
“Os problemas por trás disso – a exclusão social e a criminalidade – não são resolvidos, enquanto a comunidade é atingida por ondas de violência criminal e policial”, diz o documento.
A maior parte do relatório é dedicada à situação do Rio de Janeiro. A Anistia destaca a antiga negligência política dos governos anteriores “com fortes interesses escusos” e mostra a corrupção dentro da corporação policial do Estado. Segundo o documento, o futuro do Rio dependerá da “vontade política” do governador Sérgio Cabral.
“O Estado se encontra numa encruzilhada. Se o Rio de Janeiro não quiser cair ainda mais fundo no abismo da violência criminal, Cabral deve começara implantar as mudanças estruturais de longo prazo necessárias para sair dessa situação”, alerta o documento




Lançamento BadArts:














Nenhum comentário: